Brilhe

Mala de férias: o que levar para o frio e para o calor

É oficial: basta chegar o mês de julho que a contagem para as amadas – e merecidas – férias inicia. Além das reservas feitas e das passagens compradas, um outro passo é fundamental para curtir os dias de descanso sem estresse: arrumar a mala. Há quem ame, quem odeie e quem deixe a atividade para a última hora. Seja qual for o seu time, o fato é que pensar de forma estratégica na hora de selecionar as peças e acessórios vai facilitar muito a sua vida. Temperatura, programações previstas e versatilidade são alguns dos tópicos para ter em mente. E se você não faz ideia de por onde começar, pode ficar tranquila que reuni os principais itens para levar na mala de frio e na de calor. Vem ver!

Mala de frio

Montagem com quatro fotos de street style mostrando o que levar na mala para uma viagem no frio. Look 1: blusa de lã com gola alta branca, sobretudo de lã animal print, legging de couro preta e scarpin bicolor preto e bege. Look 2: vestido mídi rosa, trench coat azul, bota marrom de cano alto e bolsa marrom. Look 3: jaqueta de couro preta com foto, calça skinny preta, bota preta e bolsa preta. Look 4: calça skinny jeans, casaco de lã sobretudo cinza, bota preta, bolsa bege e lenço de lã bege.

Fã das baixas temperaturas, você já está pensando nos passeios charmosos que vai fazer e nos bons cafés e restaurantes que pretende visitar. Além de deixar você linda, a sua mala tem uma funcionalidade específica: aquecer em todos os momentos. Para isso, as blusas com gola alta em tons neutros, as meias-calças fio 80 e um lenço bem robusto são as bases perfeitas de qualquer combinação. Uma jaqueta de couro e um casaco alongado de lã serão praticamente suas armaduras para bater perna por aí – para poupar espaço na mala, vá vestindo um dos dois. Já a calça jeans e a de alfaiataria em lã, o máxi pulôver, a legging de couro, o vestido tubo de lã e um top glamuroso – para aquele badalo de última hora – finalizam os essenciais da fashionista invernal que não abre mão da praticidade.

[vitrine]

Quando o assunto é acessório, uma ankle boot rasteira e uma bota de cano alto são curingas para qualquer roteiro – um gorro ou chapéu também pode cair bem. A bolsa mais indicada é a com alça transversal, perfeita para carregar todos os itens importantes de forma prática.

[vitrine]

Mala de calor

Montagem com quatro fotos de street style mostrando o que levar na mala para uma viagem no calor. Look 1: short jeans, blusa preta ombro a obro com mangas bufantes e sandália transparente. Look 2: vestido longo azul-marinho com poá branco, sandália rasteira bege e bolsa bege. Look 3: macaquinho preto, sandália rasteira com múltiplas tiras preta, quimono rosa claro, bolsa preta. Look 4: camisa branca, short jeans desfiado, bolsa de palha e oxford marrom.

Você mal pode esperar para aproveitar bons dias de verão, seja na beira da piscina, no restô charmoso ou perambulando pela cidade. A mala perfeita conta com itens-chave do calor, como os shortinhos jeans, os quimonos, as camisas de algodão e linho, os vestidos levinhos, os biquínis e maiôs. Enquanto o dia é propício para as produções relax – não tema tornar o short + regatinha ou o vestido fluído + sandália rasteira em seus melhores amigos – a noite exige um tantinho mais de produção. Para tal, os seus maiores aliados são uma pantalona branca com body acetinado, um macacão com decote v e uma saia de babados.

[vitrine]

Na escolha dos acessórios preze pelo conforto e praticidade. Tênis para caminhadas longas e sandálias rasteiras com tiras fininhas para garantir o frescor. Uma bolsa de palha para carregar os seus itens básicos e entrar no mood verão total. Ah! Se sobrar um cantinho na mala, a clutch minimalista é sempre uma ótima aposta. Pronto. Agora é curtir!

[vitrine]

Deixe uma resposta