Ouse

Looks de festa junina: comemore com estilo

Quentão, pipoca, quadrilha, fogueira, doces infinitos… Embora o Dia de São João seja comemorado só no final do mês, é chegar junho para as festas começarem a pipocar por aí, seja no trabalho, na escolinha dos filhos/sobrinhos/irmãos/afilhados, na rua ou na casa daquela amiga que ama ser anfitriã. Nestes momentos, é comum ter dúvida sobre o que vestir. Quer fugir do óbvio, adotar um look caipira sem abrir mão da elegância ou usar apenas o que você já tem em casa? As dicas de hoje são feitas para você! Confira três opções de looks para arrasar nas festas juninas.

Xadrez

Montagem com quatro fotos de street style mostrando ideias de looks de festa junina com xadrez. Look 1: camisa xadrez vermelha, skinny jeans, bolsa preta e sapatilha animal print. Look 2: saia mídi xadrez vichy vermelha com babados na barra, bota branca, clutch vermelha e blusão de lã vermelho. Look 3: vestido mídi xadrez vermelho, bota preta e jaqueta de couro preta. Look 4: saia e vestido de veludo cotelê marrom, camisa xadrez vermelha e bota over the knee preta.

Existe estampa mais junina do que o xadrez, preferencialmente vermelho? A melhor parte é que o clássico print pode render lindas combinações para os mais diversos estilos e tipos de festa. Surgiu um convite de última hora? É só unir a camisa estampada ao jeans básico e à sapatilha. Tem uma personalidade mais rocker? Combine um vestido xadrez a uma jaqueta de couro. Não gosta de excessos ou quer adaptar o visual caipira para o escritório? Misture o print a peças bem clássicas de alfaiataria. Quer um visual caprichado? A fórmula fashion ideal é a de xadrez + tecidos com textura, como o veludo cotelê. As possibilidades são muitas! Encontre a que mais combina com você, finalize com uma botinha rasteira confortável e o sucesso é garantido!

[vitrine]

Cowgirl fashionista

Montagem com quatro fotos de street style mostrando ideias de looks de festa junina com total jeans. Look 1: macacão jeans azul com cinto marrom e bota western preta. Look 2: camisa jeans, saia jeans, cinto western preto e sandália de tiras finas bege. Look 3: vestido jeans com manga bufantes, sandália rosa e bolsa rosa. Look 4: camisa jeans oversized com calça jeans skinny e scarpin cinza.

O jeans total é uma ótima alternativa para quem quer fugir do comum sem necessariamente precisar de combinações mirabolantes. Seja em peças únicas ou em combinações de jaqueta/camisa com saia/calça/short, o visual é facinho de adotar, afinal, todo mundo tem ao menos duas pecinhas jeans no closet – se forem em tons similares, melhor ainda. Para uma dosezinha sempre bem-vinda de ousadia, que tal incrementar o look com um item western, tendência absoluta desta temporada? Vale investir nas aclamadas botas caubói, nos cintos com fivelas máxi, nas bolsas com franjas ou nos chapéus. O resultado é digno de um arraial de muito estilo, é usar e brilhar!

[vitrine]

Festivo mix de estampas

Montagem com quatro fotos de street style mostrando ideias de looks de festa junina com mix de estampa. Look 1: vestido mídi transparente com bordados florais, blazer xadrez e bota meia amarela. Look 2: camisa xadrez vermelha, calça skinny animal print, bota preta e cinto preto. Look 3: blusa de mangas bufantes poá preto e branco, saia mídi com fendas floral e bota western preta. Look 4: camisa xadrez branca com cinza, saia com estampa de lenço em tons de preto, dourado, branco e vermelho, bota western vermelha.

Quer aproveitar o mood colorido das festas juninas para se jogar em uma combinação bem elaborada e cheia de informação fashion? Invista em um bom mix de estampas. Para começar, pense em prints bem contrastantes, seja pela proposta, pelo tamanho da padronagem ou pelas cores. Entre as misturas mais certeiras estão a de oncinha com xadrez tartan,  a de floral com poá, a de xadrez clássico com floral romântico e a de píton com prints inspirados em lenços. A exuberância também pode reger a escolha dos sapatos, com uma botinha colorida, e das bolsas, com um modelo bordado ou feito de palha. Aqui, o excesso está mais do que liberado, assim, solte a criatividade, se divirta com a moda e não tenha medo de ‘se montar’ <3

[vitrine]

Deixe uma resposta