Criadores do Sul

Lingerie, presente perfeito para quem ama e se ama

Está chegando o Dia dos Namorados, data perfeita para a gente dar um presente para gente mesma e ainda agradar o maridão, né?! Ah! E se não tiver maridão, boy, gato, gata, sem problema, a gente agrada só a gente que está ótimo, né? Uma linda lingerie, essa é nossa sugestão de presente para esta semana de celebração ao amor. Lingerie é especial, algo que nos faz sentir maravilhosas na nossa intimidade, algo que nos dá um poder imediato. Curtiu a ideia?

Para inspirar, selecionamos cinco marcas gaúchas que assinam uma moda íntima maravilhosa, verdadeiros manifestos da liberdade feminina, afinal, incomodada com a lingerie ficava a sua avó. Hoje o que a moda intima precisa ter é respeito ao nosso corpo, às nossas curvas, nos fazendo sentir sublimes – e isso todas estas marcas que a gente sugere aqui prometem fazer. Vem!

Oh Studio (@ohstudiolingerie)

Uma marca de lingerie que apimentou o mercado nacional com inspiração vintage e design sofisticado, um sonho intimo de vestir. A Oh Studio já fez escola com suas peças elegantes, sensuais e, ao mesmo tempo, gostosas ao toque. As calcinhas de modelagem maior são como um carinho com aroma de outra época, delicadas e cheias de atitude. As peças de aroma fetichistas são aquelas irresistíveis para surpreender, assim como os bodies de renda com recortes que valorizam as curvas femininas. Ah! A Oh Studio também flerta com o homewear e já assina algumas peças que se tornam protagonistas, como vestidos e maiôs. Sempre um luxo.

Pro Me Lingerie (@promelingerie)

Com produção totalmente artesanal, a Pro Me privilegia diferentes tipos de silhuetas com seu estilo limpo, simples, minimalista, que responde pelas peças de perfil autoral da marca, as que realmente definem a personalidade das criações. O design remete imediatamente ao conforto, com excelente escolha de cores, principalmente de tons nude, que atendem às mais diferentes nuances de pele. Na Pro Me, beges e marrons são deliciosos e extremamente requintados na sua deliciosa simplicidade.

Caon (@caonlingerie)

Uma marca que é pura liberdade, que é puro aconchego, que é beleza em cada detalhe, inclusive na proposta de ser sustentável e justa em todas as etapas da produção. A Caon tem design preciso, e tem muito mais. Os forros das calcinhas 100% algodão orgânico e as etiquetas são excedentes de tecido da produção de outras marcas gaúchas. Os tecidos das calcinhas são biodegradáveis. Os saquinhos mimosos que guardam cada uma das peças são do Banco de Tecidos e são feitos pela Cós- Costura Consciente, projeto que nasceu dentro do Ecossistema Moda Sustentável com uma rede de apoio a mulheres. Se não bastasse todo esse lindo sistema incentivado pela Caon, a marca recolhe peças usadas para dar a elas um novo destino: higienização, conserto e doação de calcinhas e sutiãs para mulheres em situação de vulnerabilidade. Cada vez que você compra uma peça da Caon está colaborando com tudo isso. Demais, né?

Elegance (@elegancelingerie)

Uma das marcas mais tradicionais de lingerie do Estado, a Elegance é maior que suas parceiras desta coluna, mas mantém o carinho pelo design e pelo novo em cada uma de suas coleções, diversas em estilo, mas com uma característica em comum, o gosto apurado e a modelagem precisa. Com certeza, a Elegance vai ter uma peça pra você diante da diversidade de suas apostas.

Janaina Crescente (@janainacrescente)

Janaina Crescente é um método. Sim. Patenteado. Perfeito para quem busca o sutiã perfeito, seja em lingerie, seja em moda praia. A empresária criou um sistema de medidas único que resulta em modelos que vestem bem os mais diferentes tipos de silhuetas. Tem busto grande? Muito pequeno? Costas largas? Gordurinhas localizadas? Enfim. Janaína cria modelos de design e ergonomia perfeita levando em conta as características de cada mulher.

Seeds (@vistaseeds)

A Seeds é uma confecção artesanal de lingeries, sutiãs, camisolas, tudo que se relaciona à beleza íntima. As rendas e estampas da marca são garimpadas em pequenos fornecedores e lojas especiais, tornando únicas cada uma das peças. As coleções da Seeds acompanham as tendências da moda intima, sempre com uma modelagem que valoriza cada curvinha do nosso corpo.

Deixe uma resposta