Apimente

Lenços: quatro truques para incrementar o seu look

Um bom truque de estilo tem poderes mágicos, capazes de renovar o visual em segundos e salvar aqueles dias nos quais a criatividade some e você pretende colocar as peças mais básicas para jogo. Que tal apostar em um lenço amarrado de um jeitinho especial? Dono de um glamour vintage que remete às musas hollywoodianas – lembrou da icônica imagem de uma diva de óculos escuros em seu carro conversível? -, o lenço se torna fashion e contemporâneo graças a novas e audazes combinações. Confira quatro formas de usar que são sucesso garantido e se amarre!

Na bolsa

Lenços: truques de estilo com lenço na bolsa. Look 1: bolsa preta com alça de corrente e lenço vermelho com camiseta branca e skinny preta. Look 2: Bolsa preta com lenço estampado colorido, camiseta cinza e calça jeans azul. Look 3: bolsa preta clássica com lenço preto e branco, camiseta preta e saia marrom de botões.

Está em busca de praticidade ou não tem tempo/habilidade para amarrações elaboradas? O lenço na bolsa foi feito sob medida para você! O nó pode ser o mais simples possível, o único requisito é estar bem firme. Já as combinações podem seguir um mood mais clássico, com itens em tons e padronagens complementares – uma bolsa preta lisa com lenço listrado p&b, por exemplo -, ou glamuroso, com bolsas de tons neutros ao lado de lenços bem coloridos e exuberantes. Seja qual for a sua escolha, o resultado é lindo e casa bem com os mais diversos looks e ocasiões.

No cabelo

Lenços: truques de estilo com lenço no cabelo.

Hit entre as fashionistas, o lenço no cabelo é o truque perfeito para quem ama uma boa tendencinha. Você pode investir em penteados baixos, em rabos de cavalo clássicos, como arremate de um coque bagunçado ou uma trança especial ou como tiara. As possibilidades são muitas. Invista na que mais combinar com o seu estilo, finalize com um batonzão poderoso e você estará pronta para arrasar!

No pescoço

Lenços: truques de estilo com lenço no pescoço. Look 1: lenço no pescoço, camiseta branca, blazer xadrez e calça preta. Look 2: lenço colorido estampado no pescoço, vestido preto mídi com decote profundo e jaqueta laranja animal print. Look 3: Lenço colorido com camiseta branca e jaqueta jeans.

Simulando uma gravata, o lenço no pescoço é sinônimo de elegância, principalmente quando combinado a peças de alfaiataria. Já ao lado de itens despojados, como minissaias jeans e camisetas, é todo cool. O lenço perfeito para colocar o truque em prática é estreito e comprido, mas se você só tiver um modelo quadrado, é possível enrolar até formar a gravata. Depois, é só fazer um charmoso nozinho e arrasar. Ah! Como o lenço já traz volume o suficiente para a região, prefira tops lisos e discretos, como camisas brancas, camisetas básicas e vestidos tubo. Quanto ao decote, o lenço no pescoço vai bem com tudo: de peças fechadinhas a decotes v profundos ou ombro a ombro.

Na cintura

Lenços: truques de estilo com lenço na cintura. Look 1: lenço na cintura da calça jeans, com scarpin marrom e camisa verde militar. Lenço na cintura da calça de alfaiataria laranja, cropped branco e tênis. Look 3: Lenço na cintura da minissaia jeans, camisa branca e tênis.

Quer um truque de efeito que seja facinho de replicar? É só trocar o cinto pelo lenço e ser feliz. A melhor parte é que o recurso funciona com idêntico charme nos mais diversos materiais – do jeans à alfaiataria – e tipos de peças – de saias, shorts e calças de cintura alta a vestidos, camisas soltinhas, blazeres e casacos. Ah! Também é ótimo para acinturar o visual. Perfeito, né?

Encontre um lenço lindo para chamar de seu e use já!

[vitrine]

Deixe uma resposta