Ouse

Jogging no trabalho: três jeitinhos de usar a calça esportiva

Catapultada do universo esportivo para combinações incrementadas do mundo da moda, a calça jogging (ou jogger) é uma peça que de tendência virou um clássico contemporâneo, ganhando novas versões, materiais e cores a cada temporada, sempre se mantendo como um modelo versátil para imprimir aquele toquezinho bem medido de ousadia a diversas ocasiões.

Originalmente com barra marcada por elástico ou punho, como se é tradicional para uma calça de conjunto esportivo, a jogging também surge apenas afinada na canela, o que amplia sua aceitação junto a mulheres de gosto mais convencional. Ainda recebe influências de outras correntes, como bolsos ao estilo militar, faixas em tons contrastantes e materiais de efeito brilhante, vide o vinil ou até mesmo o paetê para um versão de puro glamour. Isso sem falar nas padronagens da estação, como animal print ou xadrez, comprovando que a jogging é tela em branco para as novidades sazonais sem perder o seu shape esportivo que lhe garante bossa acima de qualquer influência. E o melhor: ela fica perfeita para compor um office look de impacto. Quer ver?

Jogging + paletó

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar a calça jogging no trabalho com paletó. Look 1: calça jogging preta, scarpin nude, camiseta branca com lettering preto e blazer preto. Look 2: calça jogger vermelha, scarpin prata, blusa de gola alta branca com gola vermelha, blazer rosa e bolsa vermelha. Look 3: paletó branco, casaco jogging bege, scarpin branco e camisa branca.

A calça jogging substituiu os modelos clássicos de alfaiataria com uma pitadinha deliciosa de ousadia. Só atenção aos sapatos: scarpins e sandálias abertas ficam perfeitas porque alongam os pés e minimizam a impressão de achatamento típica deste modelo, tornando, assim, a silhueta e o visual mais esguios e sofisticados, perfeitos para o trabalho.

[vitrine]

Jogging + camisa

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar a calça jogging com camisa. Look 1: camisa azul, calça jogging chumbo, sandália de duas tiras finas vermelha e clutch animal print. Look 2: calça jogger preta, sandália de tiras finas vermelha e camisa branca. Look 3: calça jogging esportiva preta com listra lateral vermelho azul e branca, scarpin vermelho, camisa listrada azul usada aberta sobre blusa de gola alta branca.

Dupla perfeita, calça jogging e camisa. Vale desde modelos mais convencionais, em cortes sequinhos, até opções arrojadas, de modelagens amplas ou assimétricas. A dica é usar uma parte da camisa por dentro do cós, seja a frontal ou apenas um pedacinho dela, para que o conjunto ganhe um recorte que valorize a silhueta e minimize o volume típico desta calça mais soltinha.

[vitrine]

Jogging + jaqueta

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar a calça jogging com jaqueta de couro. Look 1: calça jogging verde militar com scarpin nude, blusa branca e jaqueta de couro biker preta. Look 2: calça jogging preta usada com bota preta, camiseta bretão listrada em azul-marinho e branco, jaqueta de couro preta e bolsa preta com corrente na alça. Look 3: calça jogging de moletom cinza mesclado, camiseta branca, sandália bicolor cinza e peta, clutch bege e jaqueta de couro preta.

Outra composição de sucesso para a calça jogging é a jaqueta. Vale qualquer modelo? Sim. Mas as mais curtinhas, ao estilo biker (a clássica de couro com fechamento transversal e espírito rocker), são as mais indicadas. O que importa mesmo não é o modelo, mas, sim, o comprimento e o corte: dê preferência às que termina na altura da cintura e que sejam mais sequinhas.

[vitrine]

Deixe uma resposta