Inove

Jeans preto: três formas de usar

Perfeita para qualquer agenda, estilo e biotipo, não é nenhuma novidade que a calça jeans é um dos itens mais versáteis do closet. Além dos tradicionais e despojados modelos em tons de índigo, o jeans preto é outro item fundamental para quem busca versatilidade e dose extra de sofisticação. Isso mesmo. Graças a seu tom clássico, os modelos em black são mais elegantes, mas mantém o poder de ir do luxo ao básico em poucos segundos. Quer ver? Confira três formas distintas de apostar na peça.

Profissional

Inspirações com jeans preto para usar no trabalho. Look 1: skinny preta com regata preta, blazer preto e scarpin bicolor preto e branco. Skinny preta com camisa branca com mangas de babados, scarpin bicolor, bolsa branca e óculos gatinho. Look 3: calça jeans preta com camiseta preta, blazer alongado bege, scarpin metalizado e bolsa colorida.

Justamente por ser mais elegante, a calça preta é perfeita para compor looks de trabalho bem sofisticados, capazes de transitar até mesmo pelos escritórios mais formais. A chave para o sucesso é escolher complementos refinados, como camisas brancas, blazeres alongados, blusas com delicados babados ou amarrações, scarpins de salto alto ou médio e bolsas minimalistas. Embora os tons neutros, como branco, nude, preto e cinza, sejam sinônimo de visuais charmosos, você também pode apostar em peças com cores fortes ou estampas, deixando o conjunto mais alegre sem perder o requinte.

[vitrine]

Glamurosa

Inspirações com jeans preto para usar na balada com glamour. Look 1: skinny preta com scarpin animal print, óculos escuros redondo, cinto western e camisa de onça. Look 2: skinny preta com scarpin preto, body verde musgo acetinado e bolsa bege. Look 3: Skinny preta desfiada, blusa preta ombro a ombro e scarpin branco

Vai sair para jantar? Dançar com as amigas? Ter um encontrinho especial? Simplesmente tem alma glamurosa e adora uma boa extravagância? O jeans preto também é para você, principalmente se tiver cintura alta e barra curtinha para deixar o sapato poderoso à mostra. O bacana é que como a calça é neutra,  casa bem com blusas de diversos tecidos, modelagens e detalhes. Das rendas aos cetins, do ombro a ombro ao decote profundo, dos babados às mangas bufantes, do animal print às transparências, escolha o que mais combinar com o seu humor fashion do dia e não tenha medo de ousar. Os acessórios seguem a mesma premissa: se jogue em sandálias, bolsas, colares e cintos bem especiais. O resultado é lindo!

[vitrine]

Despojada

Inspirações com jeans preto para usar no dia a dia. Look 1: skinny preta com camiseta de banda cinza, óculos escuro aviador e tênis de cano alto bordô. Look 2: skinny preta com mule vermelho, camiseta branca com nozinho na barra, óculos escuro redondo e bolsa com lenço na alça. Look 3: calça preta justa com camiseta de banda, tênis Vans preto e jaqueta com estampa camuflada.

Não pense que só de looks sérios e glamurosos vive a nossa calça jeans preta. Inclusive, um dos jeitinhos mais deliciosos de usar a peça é ao lado de camisetas podrinhas ou de banda, trazendo uma pitada de rock’n’roll sempre bem vinda ao dia a dia. É claro que você também pode optar por t-shirts básicas, que se tornam mais especiais com um nozinho na barra ou com as mangas dobradas. Os acessórios podem ser os mais diversos: um tênis despojado, um mule fashionista, uma sandália de tiras finas sofisticada, um coturno pesado, uma  bolsa transversal, uma  pochete transparente… Dê asas à criatividade e à garota transgressora que vive dentro de você!

[vitrine]

Deixe uma resposta