Apimente

Jaqueta biker no trabalho: três formas de usar

De alma rebelde e com praticidade ímpar, a jaqueta biker é capaz de trazer uma pitada de ousadia e irreverência até mesmo a mais básica das combinações. Criada em 1920 pelos irmãos russos Irving e Jack Schott, a resistente peça de couro se tornou um essencial dos motoqueiros – é justamente por isso que passa a ser conhecida como biker -, e também conquistou grandes ícones do cinema e da música, como Elvis Presley, Marlon Brando e Joey Ramone.

Só pelo histórico de atitude da peça, já é possível perceber que ela é perfeita para incrementar o visual de mulheres bem poderosas como você! Assim, que tal aproveitar o comecinho de semana para arrasar nos looks de trabalho com a jaqueta biker? Além de ser superestiloso, o modelo ainda é versátil e contempla os mais diversos paladares fashion. Confira três formas de usar.

Com calça de alfaiataria

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar jaqueta biker no trabalho com calça de alfaiataria. Look 1: calça de alfaiataria preta, blusa preta, jaqueta preta e scarpin preto. Look 2: jaqueta de couro preta, camiseta cinza, pantacourt azul-marinho e scarpin cinza. Look 3: calça pantalona preta com jaqueta de couro biker. Look 4: jaqueta biker preta com blusa preta, calça de alfaiataria branca pantacourt e scarpin preto.

A calça de alfaiataria é o maior curinga do closet de trabalho. Isso porque é fácil de vestir, valoriza os mais diversos corpos e garante uma elegância sempre bem-vinda ao escritório, seja ele mais tradicional ou despojado. Ao lado da jaqueta biker, a peça se reinventa de um jeitinho todo contemporâneo e salva aqueles dias em que você não faz ideia do que vestir. Enquanto a jaqueta mais indicada é a preta levemente ajustada, a calça pode ter modelagem ampla ou sequinha e cores neutras como o preto, o cinza, o branco e o azul-marinho. Arremate com um scarpin e aquele bolsão que comporta todos os seus itens e se prepare para arrasar!

[vitrine]

Com saia lápis

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar jaqueta biker no trabalho com saia lápis. Look 1: saia lápis xadrez com vermelho e azul-marinho, regata preta, jaqueta de couro preta, bota preta rasteira. Look 2: saia lápis azul-marinho, scarpin preto, camisa azul e jaqueta biker de couro preta. Look 3: saia lápis preta, meia-calça preta, bota preta, blusa de lã e gola alta branca e jaqueta de couro preta. Look 4: saia lápis amarela, blusa estampada preta e branca, jaqueta biker preta e scarpin branco.

Unindo a sensualidade clássica das saias ajustadas ao corpo ao mood rocker do couro, a mistura entre saia lápis e jaqueta biker é ideal para quem quer ousar na medida da elegância. E por mais que a dupla possa parecer difícil de combinar, a fórmula é simples: pense na jaqueta como uma substituta do blazer, capaz de complementar os mais diversos modelos de saia, dos neutros aos coloridos/estampados. Para dosar os excessos do visual, a dica é optar por camisas e blusas discretas. Caso você queira deixar o look um tantinho mais cool de forma instantânea, é só usar o casaco sobre os ombros – truque de estilo amado pelas fashionistas!

[vitrine]

Com vestido

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar jaqueta biker no trabalho com vestido. Look 1: vestido lápis terracota, jaqueta biker preta, bolsa azul e scarpin preto. Look 2: vestido mídi poá preto e branco, jaqueta biker preta, bolsa preta pequena com alça de corrente e bota preta envernizada.Look 3: Vestido preto mídi usada com gola alta, jaqueta de couro preta e sapatilha vermelha. Look 4: vestido mídi floral, bota de cano alto preto, jaqueta de couro biker.

É fã da praticidade de um bom vestido? Incremente-o com a jaqueta biker e multiplique as possibilidades do closet em poucos segundos. O recurso pode ser aplicado nas mais diversas combinações, seja com um vestido romântico rodado, com um boho fluído de estampa étnica ou com um tubo de alfaiataria clássica… Enfim, escolha aquele modelo que faz você se sentir linda, finalize com um scarpin ou bota de impacto e pronto: sucesso garantido!

[vitrine]

Deixe uma resposta