Misture

Essenciais para o frio: cinco itens para investir já

Além do ar fresquinho que já pode ser percebido no ar, o outono/inverno também refresca nossa visão fashion. É hora de reencontrar as pecinhas escondidas no armário, descobrir novas tendências e renovar as suas opções com aqueles investimentos certeiros. Quer saber quais são os cinco itens essenciais para encarar o frio com muita elegância e estilo? Então pegue seu bloquinho de anotações e venha comigo!

Trench coat

Montagem com 4 fotos de street style com dicas de peças essenciais para o frio: trench coat. Look 1: trench coat bege com calça estampada, scarpin vermelho e camiseta branca. Look 2: trench coat cinza com skinny jeans azul, scarpin bicolor nude e preto e camiseta preta. Look 3: trench coat bege, calça de alfaiataria verde, mule preto e blusa preta. Look 4: trench coat vichy, calça jeans azul, camiseta branca e mule.

Elegante e impermeável, o trench coat é perfeito para acompanhar você nos dias gelados ou chuvosos. E saiba que proteger o corpo das baixas temperaturas é uma função da peça desde sua origem, concebida por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial. Embora o modelo mais icônico seja o bege alongado de gabardine, você também pode apostar em tecidos como o algodão, em cores vibrantes, estampas e em comprimentos que vão da altura da coxa à região do joelho. Escolha o trench que mais conquistar o seu coração e use com tudo, da calça jeans à saia lápis, da blusa com babados ao vestido de paetês.

[vitrine]

Calça clochard

Montagem com 4 fotos de street style com dicas de como usar itens tendência do outono inverno 2019: calça clochard. Look 1: calça clochard bege, all star preto, blusa preta e bolsa marrom. Look 2: calça clochard de couro cinza, scarpin animal print, blusa branca e trench coat. Look 3: calça clochard bege, camisa branca, mule preto com laço. Look 4: calça clochard de couro preta, scarpin branco, bolsa cinza e camisa azul-marinho.

Se antes a calça clochard era tendência, hoje se tornou um essencial da mulher contemporânea, sinônimo de elegância. O modelo, com cintura bem alta, barra afunilada e cós largo apertado por um cinto que, geralmente, possui o mesmo material da calça, tem origem francesa e remete à forma com que os mendigos costumavam amarrar as calças – é daí que vem o nome clochard, mendigo em francês. Graças a seu caráter formal e irreverente, a peça é perfeita para um visual de personalidade – seja combinada a uma camisa neutra ou top exuberante.

[vitrine]

Saia plissada

Montagem com 4 fotos de street style com dicas de peças essenciais para o frio: saia plissada. Look 1: saia plissada verde mídi com sandália de tiras finas preta, cinto preto e blusão azul. Look 2: saia mídi plissada rosa, com trench coat rosa, scarpin nude e camiseta branca. Look 3: saia mídi plissada de couro verde escuro, cardigã preto, blusa preta e bota de cano alto marrom. Look 4: saia plissada mídi metalizada com tênis preto, blusão laranja.

Delicada e fluída por essência, a saia plissada encontra no frio o seu oposto complementar, principalmente se combinada a peças pesadas, botas de cano alto ou meia-calças robustas. Item-desejo da temporada, a saia ideal tem comprimento mídi, cintura no lugar e pode receber os mais diversos materiais – do couro ao cetim -, cores e padronagens. Quer dar aquela alongada na silhueta, já que a saia tende a dar uma achatadinha no visual? Se jogue em um scarpin de tom próximo ao da sua pele e em um casaco ou blazer usado aberto, criando assim uma linha vertical longilínea para a silhueta. Sucesso garantido!

[vitrine]

Bota caubói

Montagem com 4 fotos de street style com dicas de peças essenciais para o frio: bota western/caubói. Look 1: bota caubói western com conjuntinho xadrez cinza. Bota caubói western preta com calça jeans de cintura alta, camiseta e jaqueta preta. Look 3: bota caubói western preta com vestido chemise branco de estampa floral. Look 4: bota western caubói preta e branca com vestido branco fluído e blazer cinza.

Alerta de tendência: as botas de estilo western ou caubói deixam o Velho Oeste para conquistar você neste outono/inverno. Para isso, o acessório surge em inúmeras versões, contemplando os mais diversos estilos. Entre as possibilidades estão botas de cano alto ou baixo, com salto quadrado ou fino, com biqueiras metalizadas ou aplicações, de cores discretas ou bem vibrantes, com estampas animais ou bordados country… São muitas opções mesmo! Tem dúvida de como combinar? Pois o acessório casa bem com tudo. Se o seu paladar fashion é mais discreto, use com jeans sequinho e camisa branca. Se você vive em flerte eterno com o boho, se jogue em um vestido fluído floral. Ama uma ousadia? Aposte na bota ao lado de peças glamurosas de paetê ou clássicas de alfaiataria. Bang bang fashion dos bons, invista sem moderação!

[vitrine]

Jaqueta de tweed

Montagem com quatro fotos de street style com dicas de peças essenciais para o frio, jaqueta de tweed. Look 1: jaqueta de tweed branca, saia de tweed vermelha mídi, scarpin bicolor preto e dourado e camiseta branca. Look 2: jaqueta de tweed colorida, skinny jeans com rasgos no bolso, scarpin preto, camiseta preta e bolsa preta com tira de correntes. Look 3: jaqueta de tweed lilás, com vestido lápis de tweed lilás e scarpin preto. Look 4: jaqueta de tweed com calça jeans, camiseta branca e scarpin preto.

Com seu corte retinho e sofisticada trama de fios de lã, a jaqueta de tweed é uma companheira inseparável do closet feminino. A responsável por trazer a icônica peça para nossas vidas foi ninguém menos do que Coco Chanel, em 1954. De lá pra cá, a jaqueta ganhou inúmeras novas versões, sem jamais perder seu charme nato, capaz de incrementar a mais básica das combinações. Ah! A peça ainda é quentinha na medida para os dias mais frescos.  Perfeita, né?

[vitrine]

Deixe uma resposta