Inove

Glamour feito à mão: a principal tendência da moda festa

Seja a formatura daquela prima ou o casamento de uma grande amiga, é comum ter dúvidas na hora de se vestir para um evento especial. Entre a infinidade de modelos e estilos o feito à mão ganha cada vez mais destaque e se torna a principal tendência da moda festa, com peças que esbanjam glamour e cuidado nos mínimos detalhes. Perfeito para quem acredita que um evento especial merece um look tão incrível quanto, as peças feitas à mão também dominaram as passarelas do Dragão Fashion 2018. Confere só!

Almerinda Maria

Dragão Fashion 2018, desfile Almerinda Maria, com moda festa feita à mão.

De uma delicadeza ímpar, a coleção de Almerinda Maria aposta na rendas preciosas para compor visuais românticos repletos de suavidade. Além das rendas, outros pontos também chamam a atenção, como os laços certeiros, os pequenos plissados nas mangas e decotes, as fendas e as transparências. Na verdade, a coleção inteira merece olhares atentos – ou apaixonados. Inspiração fresquinha para a sua próxima festa!

Ronaldo Silvestre

Dragão Fashion 2018, desfile Ronaldo Silvestre, com moda festa feita à mão.

Ao revisitar o trabalho e a história da mãe, costureira por profissão, Ronaldo Silvestre apresenta uma coleção elegante e minuciosa em suas particularidades. O estilista, conhecido por seu trabalho com a seda artesanal, investe em diferentes tipos de tramas e texturas para criar peças múltiplas, que flertam o tempo inteiro com o contemporâneo.

Gisela Franck

Dragão Fashion 2018, desfile Gisela Franck, com moda festa feita à mão.

Por mais que as peças com estética handmade remetam a visuais superelaborados, também há espaço para propostas mais minimalistas, como a de Gisela Franck, que tem no estilo sua identidade. Em tons de branco, os tecidos são a tela perfeita para a estilista mostrar todo o seu talento manual, presente nos cortes precisos, drapeados, dobraduras, babados e nos delicados tingimentos. O resultado são peças lindíssimas, que tem na leveza o seu maior trunfo.

[vitrine]

Ivanildo Nunes

Dragão Fashion 2018, desfile Ivanildo Nunes, com moda festa feita à mão.

Talento da casa, em 2006 o estilista participou do concurso de novos talentos do evento, Ivanildo Nunes presenteia a passarela com uma série de vestidos-desejo. Os bordados e texturas são o ponto forte dos modelos, que poderiam ser usados exatamente como estão na passarela para eventos da vida real.

Rendá

Dragão Fashion 2018, desfile Rendá, com moda festa feita à mão.

As riquezas naturais do Nordeste são o ponto de partida para A(mar), nova coleção da Rendá. Assinada por Camila Arrais, os modelos estabelecem sua conexão com a natureza não só pelo trabalho manual, mas por sua paleta de cores repleta de azuis, verdes e brancos. Mix de rendas distintas, plumas, decotes profundos e fendas são algumas das apostas da marca, que cria uma moda festa fluída e despojada.

Kalil Nepomuceno

Dragão Fashion 2018, desfile Kalil Napomuceno, com moda festa feita à mão.

Com vestidos pra lá de românticos, Kallil Nepomuceno transforma a passarela em um jardim. As flores estão presentes em cada detalhe das criações, seja nas estampas, na construção do movimento das peças, nos bordados, texturas ou aplicações. Ao imprimirem um toque extra de delicadeza ao floral, a presença de laços, plissados e tons de rosa tornam as peças perfeitas para eventos diurnos ou em ambientes ao ar livre, como casamentos.

[vitrine]

Deixe uma resposta