Apimente

Três fórmulas para quando você não sabe o que vestir

Tenha você um closet compacto ou repleto de opções pra lá de fashionistas e muita ou pouca criatividade na hora de montar combinações, é mais do que comum passar por alguns bloqueios fashion. Sim, você não está sozinha. Até mesmo a maior das it girls encara o armário em algum momento e pensa que não tem nada para vestir. Imagina se para salvar esses momentos existissem algumas fórmulas de looks estilosos e fáceis de replicar em casa, preferencialmente usando itens que você já tem? Seria perfeito, né? Pode comemorar, pois é justamente disso que as dicas de hoje se tratam: três fórmulas infalíveis para quando você não sabe o que vestir. Confere só!

Calça jeans + camiseta + blazer

Montagem com quatro fotos de street style mostrando três fórmulas para quando você não sabe o que vestir: jeans + blazer + camiseta. Look 1: camiseta branca, jeans skinny azul com joelho rasgado, blazer listrado de linho branco e bege, scarpin branco. Look 2: blazer xadrez cinza, camiseta de banda preta, calça skinny cinza e bota azul metalizada. Look 3: camiseta branca, calça jeans desfiada, scarpin preta e blazer vermelho. Look 4: camiseta preta, blazer preto, calça skinny preta, scarpin preto com múltiplas tiras

Começando por uma trinca que todo mundo tem em casa, mas que não costuma ser usada junta por remeter a momentos muito distintos da rotina: o blazer profissional e as despojadas calça jeans e camiseta. A combinação, a princípio oposta, se complementa como poucas, reunindo elegância e praticidade em um só visual e salvando você de qualquer emergência. Acordou sem tempo e seu ambiente de trabalho é bem formal? Blazer clássico, camiseta lisa, jeans escuro e scarpin. Trabalha com criatividade e quer fugir dos looks neutros? Camiseta estampada, jeans claro, blazer colorido. Vai badalar? É só trocar a camiseta descontraída por uma com leve transparência, apostar naquele seu batom poderoso e arrasar!

[vitrine]

Jaqueta de couro + saia lápis + top neutro

Montagem com quatro fotos de street style mostrando três fórmulas para quando você não sabe o que vestir: saia lápis + top neutro + jaqueta de couro. Look 1: saia lápis xadrez, bota vinho, camiseta cinza e jaqueta de couro preta. Look 2: saia xadrez azul-marinho com cinza, camisa azul, jaqueta de couro e scarpin preto. Look 3: saia xadrez vermelha com preto, regata preta com base de renda, coturno preto e jaqueta biker de couro. Look 3: saia lápis listrada, scarpin preto, camisa branca usada para fora da saia e jaqueta biker de couro preta.

Combinada a um top neutro, seja camisa, camiseta ou regata, a saia lápis garante sofisticação e uma pitada de sensualidade aos seus visuais. Que tal elevar o look ao próximo nível fashion? A escolhida para a missão é a rebelde jaqueta biker, peça que esbanja atitude e funciona como espécie de pimenta para os dois tradicionais complementos escolhidos. O resultado da mistura é lindo e versátil, podendo acompanhar você do trabalho à happy hour. Ah! Os acessórios podem ser grandes aliados para deixar o visual mais clássico, com bolsão e scarpin neutro, ou glamuroso, com bota animal print e bolsa com alça de correntes.

[vitrine]

Jaqueta jeans + calça de alfaiataria + camiseta

Montagem com quatro fotos de street style mostrando três fórmulas para quando você não sabe o que vestir: calça de alfaiataria + jaqueta jeans + camiseta. Look 1: calça pantacourt bege, scarpin bege, camiseta branca, jaqueta jeans e bolsa bege. Look 2: calça de alfaiataria lilás com barra curta, tênis branco, camiseta branca, jaqueta jeans oversized. Look 3: calça de alfaiataria preta, tênis Vans preto, camiseta branca, jaqueta jeans azul, bolsa preta e lenço azul amarrado no pescoço. Look 4: calça pantacourt amarela, camiseta listrada branco e azul, jaqueta jeans e scarpin preto.

Não precisa nem gostar de matemática para se amarrar nessa fórmula, que descontrai o item mais queridinho do office look, a calça de alfaiataria. Seguindo a lógica dos contrastes – que pode ser utilizada sempre que você  quiser deixar um visual mais fashion – as peças escolhidas são a jaqueta jeans e a camiseta. Uma dica extra para deixar tudo ainda mais animado é apostar em calças de alfaiataria coloridas, tendência que segue com tudo nas próximas temporadas. Embora não estejam na equação, os sapatos também merecem atenção especial; serão eles quem darão o tom do visual. Enquanto os tênis e mules sugerem deliciosos passeios de final de semana, o salto alto pode levar a mistura para um almocinho ou drinque de final de tarde. Sucesso garantido!

[vitrine]

Deixe uma resposta