Brilhe

Fórmulas infalíveis da moda: truques para crescer

Mulheres pequerruchas,  esta é para vocês  – e para todas que desejam parecer mais altas: truques certeiros para crescer de imediato – ou parecer crescer, né?! E este post estreia nossa séria Fórmulas Infalíveis da Moda, que sempre trará dicas, artifícios, peças que respondem às emergências do vestir com elegância. Vamos começar?

Use conjunto

Montagem com três fotos de street style mostrando fórmulas infalíveis para parecer mais alta. Look 1: camisa vermelha com mangas bufantes, calça de alfaiataria de cintura alta com barra curta vermelha, scarpin vermelho. Look 2: camisa azul-marinho com mangas brancas, calça pantalona azul-marinho e listras azuis e brancas. Look 3: Suéter nude com calça jogger nude, bolsa marrom e mule nude.

Por muito tempo condenado ao limbo fashion, impresso pelo carimbo da cafonice, isolado dos desejos, o pobre conjuntinho se vingou. Quem diria, hein? Surge de braços bem dados com a elegância e se torna a primeira e imbatível dica de como parecer mais alta instantaneamente. Você pode escolher uma calça com blusa, um terno, um tailleur, uma camisa e saia, enfim, qualquer dupla, trio e quarteto na mesma cor e/ou padronagem, em um visual combinadinho que agora é tendência e faz crescer centímetros de cara.

Cortes secos

Montagem com três fotos de street style mostrando fórmulas infalíveis para parecer mais alta: peças com corte sequinho. Look 1: calça de alfaiataria azul-marinho ajustada, blusão de lã azul-marinho e mule azul-marinho. Look 2: saia de alfaiataria animal print lápis, mule bege e camiseta branca. Look 3: vestido preto acetinado ajustado ao corpo com cinto marrom e bota preta.

Esta é uma dica para tudo: cortes secos sempre tornam quem veste mais longilínea, mais alta, afinal, todas as peças muito amplas tendem a provocar a impressão de achatamento da silhueta, viu?! Por quê? Ora, uma peça folgadona se afasta do corpo e amplia, de imediato, a linha horizontal do olhar. Portanto, se sua intenção é parecer mais alta, evite a amplitude, preferindo as modelagens que contornam a silhueta com requinte.

Estampas, cor e acessórios

Montagem com três fotos de street style mostrando Fórmulas infalíveis para parecer mais alta: estampas, cores e acessórios. Look 1: blusa de lã com gola alta preta, calça skinny preta e scarpin preto. Look 2: camisa branca com listras verticais pretas, calça preta com listras verticais brancas. Look 3: blusa de gola alta preta, blazer de lã cinza com cinto por cima, meia-calça preta e bota over the knee preta.

Sempre penso que o milagre da moda está no detalhe. Sim. Muitas vezes, o que faz diferença na hora de bem vestir é um item pequerrucho, uma cor diferenciada, uma estampinha charmosa. Portanto, se você busca parecer mais alta, observe o tipo de estampa, a combinação das cores e a inserção de acessórios que respondem por uma grande parte de um todo fashion.

Nas estampas, prefira sempre as de efeito vertical, e não apenas as listras, afinal, qualquer traço pode ter um perfil mais alongado, o que favorece sempre quem for mais baixinha. Fique atenta! Em relação às cores, evite o contraste de tons entre bottom e o top, preferindo os da mesma família para compor o look inteiro – quanto mais próxima as cores, mais longa fica a silhueta.

Em relação aos acessórios, evite bolsas grandes demais, trocando por modelos médios ou pequenos. Prefira cintos na cor da calça ou do top, evitando inserir, no meio do corpo, uma listra em cor muito diferente à da roupa, o que cortaria a silhueta, achatando o visual como um todo. E o mesmo vale para sapatos: quanto mais a cor for próxima à da saia, calça ou vestido, melhor.

[vitrine]

Deixe uma resposta