Brilhe

Festa da empresa: dicas para arrasar na escolha do look

Mais um ano de trabalho se encerra e, com ele, chega o momento de comemorar as conquistas da equipe, fazer a famosa social com os clientes ou se divertir com os colegas que estão ao seu lado todos os dias. Embora a ideia seja celebrar e se divertir, é mais do que comum ter dúvidas na hora de se vestir para a festa da empresa: o vestido é formal demais ou, pior, é formal de menos? O decote é apropriado?  Qual sapato usar?

Um fator fundamental para criar um look apropriado é considerar o tipo de festa escolhido pelo seu trabalho, já que um jantar casual no salão de festas da empresa e uma festa glamurosa exigem visuais completamente diferentes. Ainda assim, uma regra se aplica a qualquer ambiente e proposta: evite os excessos e ousadias. Passe longe das transparências, de brilhos, peças muito curtas, decotes ou justíssimas. Aqui, definitivamente, o menos é mais!  Confira como se vestir para três tipos de festas corporativas e arrasar.

Casual

Um churrasco ao final da tarde, um barzinho perto do escritório, um jantar na área de confraternização da própria empresa: a ideia é bater papo e descontrair! O visual pode ser o mais descomplicado possível, com peças que te deixem confortável e leve com uma dose de charme.

Abuse dos vestidos envelope ou evasês, de uma camisa combinada a short de alfaiataria soltinho – e que vá pelo menos até a metade da coxa, vale lembrar -, de pantacourts com blusas fresquinhas, de sandálias com salto bloco ou sapatilhas especiais. As estampas também estão mais do que liberadas, do floral, que combina perfeitamente tanto com eventos diurnos como noturnos, às clássicas listras e poás. Prefere uma peça mais minimalista em detalhes, como um vestido reto de alfaiataria? Pois ela fica linda em cores fortes, como vermelho, verde ou laranja. É vestir e arrasar!

[vitrine]

Sofisticada

A empresa decidiu se superar em um jantar elegantíssimo! Além do salão especial e dos bons pratos e drinques, a festa contará com a presença de clientes e parceiros, o que deixa tudo um tantinho mais formal, não é mesmo? O visual adequado é sofisticado, com dosezinha de glamour pontuada em um acessório especial, como um brinco, pulseira ou sandália com múltiplas tiras finas.

Algumas peças podem ser suas maiores aliadas na hora de compor um visual sofisticado. Uma saia lápis imponente com camisa de tecido sofisticado, uma pantalona de cintura alta com blusa de gola laço, um macacão de alfaiataria, um vestido mídi. A clássica combinação de blazer e calça de alfaiataria também pode ser um curinga para a festa sofisticada. Combine com um top levemente acetinado, uma clutch elaborada e o sucesso é garantido!

[vitrine]

Balada

O objetivo da festa é dançar muito, preferencialmente à base de uns bons  – e moderados – drinques? Na momento de montar o look, lembre que, por mais que a festa seja no estilo balada, a pista é corporativa, ou seja, você até pode apostar em peças mais especiais, com leves brilhos ou babados, mas com cautela.

Entre as inúmeras opções estão a combinação de saia lápis assimétrica com blusa de babados, um vestido tubo mídi com sandália de tiras finas, um macacão preto com amarração na cintura, uma calça  de cintura alta com body especial… A cada escolha, um look poderoso na medida da elegância!

[vitrine]

Deixe uma resposta