Brilhe

Aprenda com o estilo de Victoria Beckham

Ex-integrante de uma das girl bands mais amadas de todos os tempos e estilista de sucesso estrondoso – em 2012, foi eleita a designer de roupas femininas do ano pela WGSN, empresa global líder em pesquisa de tendências -, Victoria Beckham é um sucesso absoluto!

Para além da carreira de prestígio, a criadora também possui um estilo inspirador, que esbanja sofisticação nos mínimos detalhes. É só digitar o nome dela no Google ou Instagram para passar horas babando em cada look. Sim, Victoria está sempre tão impecável que parece não ter dias de bloqueio fashion ou acordar atrasada para compromissos como acontece com as outras mortais. Encontrar um look questionável vestido por ela se torna praticamente um desafio, isso porque seu estilo é a tradução perfeita da mulher contemporânea, que busca elegância e praticidade acima de tudo. A fórmula para tal? Você descobre agora em cinco dicas certeiras <3

Um bom terno é fundamental

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como copiar o estilo da Victoria Beckham usando terno com elegância. Look 1: terno bege, camisa azul-marinho com leve transparência. Look 2: terno verde com camisa branca e clutch nude. Look 3: terno preto, camiseta preta e scarpin preto. Look 4: terno cinza, camisa preta, clutch preta.

Quando o assunto é elegância, seja no escritório ou fora dele, um bom terno é imbatível. Victoria usa e abusa dessa premissa, com modelos bem cortados de tons neutros. Além do clássico preto, os verdes, cinzas, marrons e beges figuram entre suas escolhas mais recorrentes. Enquanto a calça pode ser tanto pantalona como reta, o blazer sempre é um tantinho amplo e alongado. Já os complementos preferidos são a camisa discreta, o scarpin de salto alto e, claro, o óculos escuro. Um truque valioso que a estilista adere sem moderação é unir a pantalona com barra comprida a saltos bem altos,  parecendo mais alta e longilínea de forma instantânea. Curtiu? Adote também!

[vitrine]

A alfaiataria colorida também é chique

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como copiar o estilo de Victoria Beckham em alfaiataria colorida color blocking. Look 1: blusão laranja, calça de alfaiataria verde néon, casacos nudes e scarpin branco v neck. Look 2: pantalona vermelha, camisa azul leve. Look 3: camisa azul claro, pantalona laranja. Look 4: blusão coral, pantalona azul-bic, sandália de tiras finas nude.

Tendência que se tornou um clássico para quem quer apimentar o cotidiano, o color blocking não costuma ser associado à elegância. Pois é justamente aí que entra Victoria, mostrando que a combinação de tons vibrantes pode ser requintada e contemplar até mesmo as mulheres clássicas e ambientes que exigem um dress code súper formal. Tudo o que você precisa são de peças de alfaiataria com cortes precisos e modelagens refinadas. Uma boa pantalona com pregas, uma camisa de seda, um blazer ajustado, um suéter sequinho… Faça como Victoria e valorize o poder que a alfaiataria pode imprimir a todas as misturas, seja refinar o ousado, seja compor looks atemporais fascinantes.

[vitrine]

Combine, combine, combine

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como copiar o estilo de Victoria Beckham com conjuntinhos. Look 1: scarpin nude v neck, camisa e saia com estampa geométrica em tons de azul e branco, clutch peluda bege. Look 2: conjunto de top e calça pantacourt azul-marinho texturizado, oxford com salto alto preto envernizado. Look 3: conjunto de casaco bomber e pantacourt com estampa floral branca e fundo azul-marinho, scarpin preto. Look 4: camisa e calça de alfaiataria bege, bolsa preta e bota meia preta.

Se antes os conjuntinhos remetiam a visuais ultrapassados ou, até mesmo cafonas, hoje se tornaram desejo das principais fashionistas. Victoria ama e usa das mais diversas formas, provando que há um visual combinadinho para cada paladar. Você pode adotar estampas clássicas, como o floral e o listrado, cores que são tendência, como o verde militar e o terracota, e tecidos texturizados, como o lurex e o tweed. As peças para compor a produção também podem ser as mais diversas, de camisas, saias e calças de alfaiataria a esportivas jaquetas bomber e românticas saias rodadas. Como o visual possui uma unidade gerada pela estampa/cor/material, fique livre para escolher a dupla que mais agradar o seu paladar.

[vitrine]

Dobre o jeans

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como copiar o estilo de Victoria Beckham com jeans largo dobrado. Look 1: calça boyfriend jeans com barra dobrada, scarpin nude, cinto preto e camiseta branca com estampa vermelha e preta. Look 2: camisa vermelha estampada, calça jeans boyfriend dobrada e sapatilha nude. Look 3: camiseta branca, calça jeans boyfriend com barra dobrada e scarpin vermelho. Look 4: blusa preta turtleneck com gola preta, bota preta e calça jeans boyfriend com barra dobrada.

O jeans é um dos itens mais versáteis do closet, capaz de salvar qualquer emergência fashion. Prática como é, Victoria adora e, como é possível perceber, tem um modelo preferido para chamar de seu: o boyfriend. A peça larguinha e de corte reto é a escolha ideal para quem ama conforto. Independentemente de esse ser ou não o seu modelo querido, a dica da estilista para deixar o básico jeans um tanto mais especial é dobrar a barra larga deixando um sapato de personalidade à mostra, seja um picante scarpin vermelho, uma impactante bota preta ou um delicado mule. O truque incrementa o cotidiano em segundos e é feito sob medida para aqueles dias em que você não faz ideia do que vestir. Adote!

[vitrine]

Saia especial + camisa clássica = sucesso

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como copiar o estilo de Victoria Beckham em misturas com camisa clássica e saia especial. Look 1: camisa listrada branca com azul, saia mídi azul, scarpin branco v neck e bolsa azul bebê. Look 2: camisa branca, saia mídi plissada com listras verticais em tons de nude, azul-marinho e branco, sandália de tiras finas e bolsa branca. Look 3: camisa branca, saia verde mídi e scarpin lilás. Look 4: saia plissada de veludo rosa com amarração na cintura, camisa branca e scarpin branco com v neck.

A mistura entre o clássico e o audaz é sempre um recurso para quem busca inovar na medida da elegância. Para Victoria, essa regra é lindamente aplicada na junção de camisas tradicionais com saias esplendorosas. Enquanto o top ideal é aquele curinga que abrilhanta todos os seus looks, seja branco, azul ou listrado, a saia recebe materiais como o cetim, o couro e o veludo, detalhes plissados, estampas e cores vibrantes, metalizadas ou adocicadas. Para dose extra de requinte, a modelagem mídi é certeira, assim como o scarpin e a sandália de duas tiras. Pronto. É vestir e arrasar naquele dia repleto de compromissos, na reunião importante ou no jantarzinho especial!

[vitrine]

Deixe uma resposta