Renove

Estilo certeiro, o que vale investir nas liquidas

A época de liquidações pode ser perfeita para incrementar o seu closet. Pode? Sim. Se você souber comprar, né?! Afinal, fazer escolhas assertivas é fundamental para não transformar o sonho da pechincha no pesadelo do desperdício. Ou vai dizer que você nunca se arrependeu por ter gastado em algo com preço bom que acabou apenas acumulando poeira no armário? Para evitar o famoso “o barato que sai caro”, é preciso estar bem consciente de sua compra, tornando os sales realmente inteligentes, um recurso perfeito para lapidar o seu estilo. Quer algumas dicas? Vem com a gente!

Zara.com.br/Reproduç∫ao

Clássicos: uma das melhores horas para comprar peças eternas de excelente qualidade, aquelas que vão durar muitas temporadas no seu closet. A gente acredita que cinco são realmente fundamentais: um blazer e uma calça de alfaiataria pretos, uma camisa branca, um vestido sequinho e uma saia lápis ou evasê de tons neutros (o modelo depende o seu gosto). Esse quinteto é extremamente versátil e pode transitar por muito estilos, do clássico ao esportivo, tudo depende dos acessórios e das misturas. Na hora de escolher, preste atenção ao tecido (quanto menos sintético, melhor), ao acabamento (costuras, forros e aviamentos perfeitos), à modelagem (de corte impecável que combine com sua silhueta), prove e prove mais vezes. Perceba como você se sentiu com a peça, se vestiu bem no seu corpo, se está em harmonia com a sua personalidade. Ah! Lembre-se de evitar detalhes chamativos, abotoamentos diferenciados e fits da estação, que tendem a minimizar o tempo de uso do modelo. Quanto menos interferências, melhor para agregar versatilidade e durabilidade ao modelo. 

zara.com.br/Reprodução

O que falta no seu closet: olhe o seu armário e pense na peça que você sente falta, que funciona como um elo entre outros modelos, que pode incrementar um look, que pode ser o detalhe especial em alguma combinação. Por exemplo, você sempre quis um sapato colorido para usar com seu terno preto, você precisa de uma clutch que combine com tudo, você precisa de uma calça jeans perfeita, você quer uma camisa colorida, você sente falta de um cropped neutro para algumas composições. Reserve um tempo para enumerar o que você realmente sente falta e faça uma listinha para levar às liquidações. Ter consciência da necessidade é um excelente princípio do bem vestir e de um armário funcional.

nike.com.br/reprodução

Esporte já: as roupas esportivas mudam muito menos do que as tendências da temporada e trazem agregadas funcionalidades tecnológicas que incrementam a performance, logo, sempre serão muito melhores do que vestir peças cotidianas aposentadas do seu dia a dia, né? É a hora de comprar aquele tênis de corrida que fará você leve como pluma, a bermuda que faz o suor evaporar mais rápido, a camiseta com filtro solar, o boné colorido, a pochete para acoplar o celular, o short levinho e reflexivo para você andar de bike à noite. Invista!

zara.com.br/reprodução

Excêntrico, sim, senhora: embora seu closet tenha somente cores neutras, você sempre sonhou em usar um vestido vermelho. Embora você ame tecidos lisos, tem muita curiosidade em usar uma estampa floral. Enfim, podemos enumerar algumas dezenas de desejos não atendidos devido à correria do dia a dia, a timidez em ousar, o medo de investir em uma peça que terá pouco ouso. Bem… Esta á a hora de um toquinho de excentricidade, né?! Aproveite para investir em uma peça diferentona que vai proporcionar um visual totalmente inovador ao seu cotidiano, à festa especial, ao lazer. Quem sabe é um jeito de provocar sua criatividade e romper com o padrão? A gente adora a ideia.

Oh!Studio/ohstudio.com.br/Reprodução

Intimidade com requinte: eis aqui um bom momento para comprar lingeries, camisolas, roupas intimas no geral, que seguem a mesma premissa das esportivas: mudam pouco e ganham descontos bem tentadores nesta época. Se joga!

Deixe uma resposta