Renove

Floral, a estampa que sempre dá certo

“Florais? Na primavera? Impressionante.” O sarcasmo da famosa editora fictícia Miranda Priestley no icônico filme O Diabo Veste Prada diante da sugestão da sua assistente em fazer uma matéria sobre os florais na estação do calor tem total fundamento, afinal, que mulher resiste a flores nas roupas quando os termômetros sobem? Nenhuma, óbvio. As flores têm tudo a ver com a primavera e o verão e estão sempre em alta nestas temporadas, encantando desde moças românticas a tropicais chiques fashionistas. Pra cada uma, um floral diferente.

Fotos Reprodução Internet

As flores sempre inspiraram. Aparecem em obras de arte, em músicas, na arquitetura antiga. Na moda, ganharam força no século 18 – os indianos foram os primeiros a explorar essa padronagem nas roupas e, com o passar do tempo, esse desejo se espalhou pelo mundo. Mas foi somente ao final do século 19 que o floral tornou-se elemento recorrente na indumentária, ganhando força, de fato, na primeira década do século 20 junto ao rebuscado movimento art nouveau e seus traços inspirados pela natureza.

Fotos Reprodução/Internet

Desde então, as flores nunca mais deixaram de surgir em destaque, em diferentes formas, cores, proporções. Mulheres delicadas suspiram diante das flores miudinhas e de cores suaves. As dramáticas se deliciam com florais de impacto, em fundos escuros e contrastantes. As clássicas se fascinam diante de versões em preto e branco. E assim se encontra um floral para cada personalidade fashion. Aposte!

[vitrine]

Deixe uma resposta