Ouse

Cobras à solta: como usar a estampa no office look

Animal print já é clássica no closet feminino contemporâneo. No inverno 2019, ganha o adendo tendência e se torna a padronagem mais cobiçada da temporada. Além das onças, o destaque da estação é a estampa de cobra, uma novidade de fato, já que fazia um bom tempo que as najas não andavam soltas pela moda. O certo é que agora elas dominam, principalmente modelagens características do office look, renovando e incrementando a boa alfaiataria. Se você tem algum reticência quanto ao uso das cobras, vou dar uma forcinha para adotar sem erro. Vem!

Escolha a peça certa

Estampa animal print no office look. Look 1: blusa branca, saia mídi de cobra e sandália preta de múltiplas tiras. Look 2: calça de cobra, scarpin azul, clutch azul e camisa branca. Look 3: calça de cobra, camisa branca e blazer preto.

Eis aqui o caminho para o sucesso no uso da estampa de cobra. Sim. Vamos admitir que ela não é lá muito facinha de usar com requinte, mas, se a gente escolher a peça certa e observar os detalhes, tudo fica mais tranquilo.

Deixe de lado peças muito justas, que tendem a vulgarizar a produção. Se forem decotadas ou curtas, opte por tecidos mais encorpados ou por cortes de alfaiataria. Por exemplo, a blusa com provocativo decote V fica perfeita em um pano mais firme e com modelagem soltinha. Esse contraste é essencial para encontrar o equilíbrio no visual. Outra dica certeira é que a estampa de cobra fica perfeita em calças de alfaiataria, camisas, saias lápis, blazeres e jaquetas.

Equilibre o conjunto

Estampa de cobra como usar no trabalho. Look 1: saia lápis de cobra, camisa laranja e sandália de tiras finas. Vestido de estampa de cobra, com blazer branco, clutch preta e scarpin. Camisa com estampa de cobra, calça de alfaiataria cinza e bolsa amarela.

Aqui vamos falar de combinações, a começar pelas cores. Cobra fica linda com tons neutros, desde os essenciais preto e branco até os nudes e beges, passando pelos cinzas. Chique, chique. Também é perfeita para compor com tons ousados da cartela contemporânea: a cobra fica ousada (sem perder a personalidade glamurosa) com fluorescentes, por exemplo, principalmente em um detalhe ou uma peça secundária.

Coordene a peça estampada por cobra com shapes limpos e requintados, que vão minimizar a força da padronagem. Pense em uma saia de cobra com um blazer alongado branco, em uma camisa de cobra com uma calça de cintura alta. Em uma peça de cobra com uma boa camisa branca. Fino e perfeito para qualquer office look.

Invista em detalhes

Looks de trabalho com estampa de cobra nos acessórios. Look 1: saia de couro lápis, casaco preto, bolsa de estampa de cobra e sandália de estampa de cobra. Look 2: Saia acetinada marrom e bota de estampa de cobra. Look 3: vestido preto, bota de cobra e casaco de couro marrom.

Se você estiver um tanto reticente ao adotar a estampa de cobra em uma peça ou até mesmo em um look inteiro – pois sim, moça, fica linda em um terno, viu?! -, aposte em um acessório decorado por ela. Um sapato, uma bolsa, uma sandália incrementam o visual, atualizam a combinação e imprimem aquela pitadinha do novo pela qual somos apaixonadas, né?!

[vitrine]

Deixe uma resposta