Misture

Esporte já: cinco peças da academia às ruas

O flerte do esporte com a moda cotidiana é coisa séria, já que é das quadras, das academias, das pistas que surgem as maiores referências criativas para o prêt-à-porter e também para a incessante e deliciosa sobreposição de referências do estilo das ruas. Quase impossível resistir. Improvável voltar atrás. O esporte que se torna chique é um presente de estilo e conforto que faz o visual cotidiano mais interessante. Quer adotar? Veja cinco peças egressas do esporte que são sucesso garantido nas composições diárias.

Jaqueta bomber

Sabe-se que a bomber tem origem militar, como parte do uniforme das forças aéreas inglesas no começo do século 20, mas não se pode negar que essa jaqueta ganhou reconhecimento de fato quando se simplificou, virando um agasalho e se tornou o par perfeito da calça esportiva, formando o conjunto conhecido como “abrigo” (training). De diferentes tecidos, do náilon ao paetê, os agasalhos são perfeitos para imprimir um toque despojado a produções sofisticadas – e também ficam lindos quando no seu habitat natural, em companhia de jeans e camiseta.

[vitrine]

Calça Jogger

A parceira do agasalho é também uma das mais queridas figuras esportivas a dominarem o visual das ruas: a calça jogger. Confortável e perfeita para imprimir aquele toque de “tô nem aí” que a gente adora, fica linda com saltos altos ou tênis, com blazer ou jaqueta jeans. Invista!

[vitrine]

Corta vento

Não há praticante de esporte de rua que não tenha esta peça como uma das preferidas. A jaqueta corta vento é perfeita para quem corre, caminha, escala, mas também para quem busca incrementar o jeitinho diário de se vestir com muita personalidade.

[vitrine]

Moletom

Diz aí quem vive sem esta peça das mais adoradas do closet contemporâneo, perfeita para o dolce far niente e que agora também chega ao escritório com muito estilo? O moletom também faz companhia a saias lápis, a blazeres, a camisas, a calça de alfaiataria. Escolha o seu favorito e misture.

[vitrine]

Tênis

Bem. O tênis é, sem dúvida, símbolo máximo do beijo do esportivo na boca da elegância. Rompe com a formalidade, imprime um toque contemporâneo, renova o convencional, tempera o básico. Fica lindo com tudo. Basta experimentar, do terno ao vestido romântico.

[vitrine]

 

Deixe uma resposta