Renove

Encontre o jeans ideal para o seu corpo

Se tem uma peça primordial no closet feminino é uma boa calça jeans. Do office look ao programa descontraído de final de semana, da balada ao primeiro encontro, a calça jeans é sempre bem-vinda, imprimindo um toque casual ao chique ou reforçando a personalidade despojada de uma combinação. Versátil até o impossível, a calça jeans é o tipo de peça que precisa fazer a mulher se sentir perfeita, precisa ter um caimento impecável, precisa valorizar o que se tem de melhor. E com alguns detalhes de corte e modelagem, é possível vestir a calça jeans ideal, que valoriza cada pedacinho da sua silhueta, atendendo a todos os desejos do bem vestir. Vem comigo!

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar o jeans ideal para o seu corpo: triângulo. Calça pantalona com cintura alta e camiseta preta. Look 2: pantalona jeans de cintura alta, camisa jeans, bolsa vermelha e bota western bege. Look 3: mom jeans de cintura alta, bota preta, camiseta de banda preta e camisa máxi listrada preto e branco

Para mulheres de silhueta mais retinha, com menos cintura, o chamado corpo retângulo, que buscam criar mais curvas, o jeans que evidencia essas linhas do corpo é um dos mais indicados. Portanto, bons modelos de cintura mais alta, que revelem esta região, são bem-vindos, indiferentemente do corte da calça: pode ser justa ou larga, inclusive pantalonas são indicadas. Outra dica é apostar em bolsos na região do bumbum e detalhes, como lavagens especiais ou desbotados, localizados nos quadris, o que tende a ampliar esta faixa, tornando o corpo mais curvilíneo.

[vitrine]

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar o jeans ideal para o seu corpo: quadril largo. Look 1: calça pantalona jeans com camisa branca. Look 2: pantacourt jeans com camisa branca e sapatilha animal print. Look 3: wide led jeans, scarpin preto, camisa preta e blazer preto.

Para quem tem os quadris volumosos ou muito estreitos e gostaria de harmonizar o corpo, o melhor é eleger modelos que não se ajustem demais, optando por clássicos como a flare, a pantacourt, a pantalona, a boot cut e a reta. Ou seja, bom evitar skinny, que tendem a evidenciar quadris e coxas, deixando claro o volume maior ou menor. O mom jeans é excelente para quem tem quadris estreitos, assim como modelos com lavagens especiais, bordados ou aplicações.

[vitrine]

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar o jeans ideal para o seu corpo: ampulheta. Look 1: skinny com blusão de lã verde com scarpin azul. Look 2: skinny jeans com sapato de salto quadrado bicolor, camiseta cinza e casaco preto alongado. Look 3: skinny jeans, tênis branco, camisa branca e blusão de lã cinza.

Moças com corpo violão, com quadris e seios na mesma proporção, a silhueta ampulheta tem um vasto menu de opções, já que ficam bem com modelos justinhos, retos ou largos. Só atenção: evitem calça de boca larga, que tendem a achatar o corpo, desvalorizando as linhas naturais deste perfil.

[vitrine]

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar o jeans ideal para o seu corpo: disfarçar o abdômen. Look 1: cigarrete jeans com blusão rosa e sandália dourada. Look 2: calça mom jeans com cintura no lugar, blusa de gola alta laranja e scarpin marrom. Look 3: jeans reto com cintura no lugar, camisa azul e scarpin branco.

Quem busca disfarçar a região do abdômen precisa ficar atenta à cintura das calças, deixando de lado as muito baixas ou altas demais – este detalhe faz toda a diferença. A cintura média, no lugar, é a mais indicada, em modelos retos, flare, mom ou boot cut.

[vitrine]

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar o jeans ideal para o seu corpo: plus size. Look 1: cigarrete plus size, camisa branca, tênis branco, blazer branco e bolsa preta. Look 2: skinny jeans plus size, blusa branca, quimono floral rosa com marrom, scarpin preto. Look 3: calça jeans plus size desfiada, regata preta, coturno marrom e camisa de flanela xadrez vermelha.

Para mulheres plus, a dica é apostar em calças que contornem as curvas sem marcar demais, como a reta, a mom, a flare e o boot cut. Cigarrete, que é justinha, mas não como a skinny, também pode vestir bem, principalmente em tons mais escuros. Se optar por uma skinny, saiba que este modelo salienta todo o corpo – se sua intenção for minimizar algum detalhinho, melhor deixar esta de lado.

[vitrine]

Ah! Lembre-se que lavagens localizadas, rasgos, aplicações, bordados, efeitos de cor e textura sempre ampliam as curvas. Use esses recursos caso essa seja a intenção – e os evite, caso deseje o contrário. Outra dica: observe a altura e o tamanho do bolso no bumbum da calça: se for muito baixo e grande, o bumbum vai parecer mais caidinho – se for mais alto e menor, ao contrário, ele levanta. As barras da calça são mais um detalhe que merece atenção: quanto mais largas, mais achatam a silhueta, resultando em uma impressão de estatura mais baixa. E saiba que um bom jeans é o melhor amigo para quase todas as ocasiões. Invista!

Deixe uma resposta