Veludo cotelê: três formas de usar com estilo

É só cair um pouco a temperatura e o corpo já quer se abrigar em tecidos quentinhos e confortáveis, não é mesmo? Pois o veludo cotelê é o companheiro ideal para estes momentos, trazendo muito glamour aos seus visuais – sejam eles de trabalho, de festa ou de final de semana. Febre dos anos 70, o tecido texturizado com risquinhos verticais chega ao outono/inverno 2019 em múltiplas cores, modelagens e peças, contemplando os mais distintos paladares fashions. Curtiu? Então confira três formas superestilosas de usar e encontre a peça que mais combina com você <3

Office incrementado

Montagem com fotos de street style mostrando como usar veludo cotelê, tecido do inverno. Look 1: blazer e calça de veludo cotelê, camiseta branca e scarpin branco. Look 2: blazer marrom veludo cotelê, camisa branca com gola laço, calça jeans com barra desfiada, bota preta. Look 3: calça veludo bordô, blusa com estampa losango, bolsa marrom. Look 4: casaco veludo cotelê, camisa branca, calça jeans e bota branca.

Graças à sua textura ‘canelada’ o veludo cotelê é perfeito para incrementar o dia a dia no escritório sem perder a sofisticação exigida por esse ambiente. Assim, até mesmo as profissionais com dress code bem clássico podem abusar do tecido que, embora atualmente ganhe ares de tendência, é um atemporal no quesito elegância. Se você busca por versatilidade, prefira peças em tons neutros, como o preto, o marrom, o bege e o bordô, mescladas a itens de alfaiataria. Quer ir por um caminho mais ousado, que esbanje fashionismo? As escolhas mais certeiras são as peças em cores fortes, os conjuntinhos – que fazem o alerta de tendência disparar – e as misturas com outras texturas, como o couro envernizado. Mil e uma possibilidades!

Sábado de bobeira

Montagem com fotos de street style mostrando como usar veludo cotelê, tecido do inverno no final de semana. Look 1: calça de veludo cotelê rosa, blusa branca, jaqueta jeans, bolsa preta e scarpin metalizado. Look 2: macacão cotelê marrom, casaco peludo branco e bolsa marrom. Look 3: casaco veludo cotelê amarelo, camiseta listrada preto e branca, calça jeans e bota preta. Look 4: saia de veludo cotelê marrom, oxford marrom, blusa azul marinho e bolsa vermelha.

Tirou o sábado para bater perna por aí, quer curtir um dia de sol no parque ou almoçar naquele restaurante que você ama? Leve o veludo com você e fique quentinha sem precisar de sobreposições. A principal dica para compor visuais despojados com o tecido é brincar com os contrastes, unindo o imponente e o despojado. Abuse das peças em jeans e das camisetinhas – a listrada é um charme só! Em tons terrosos, o veludo ganha um charme todo vintage, que é ainda mais exaltado com peças de cintura alta e complementos como oxfords e bolsas pequetuxas. Adote já!

Noite de sucesso

Montagem com fotos de street style mostrando como usar veludo cotelê na balada. Look 1: calça pantalona de veludo cotelê, body acetinado preto e sutiã preto de renda. Look 2: blazer com saia lápis amarelo de veludo cotelê, bota branca e blusa com estampa em tons terrosos. Look 3: blazer de veludo cotelê verde musgo, vestido preto, bota veludo marrom. Look 4: calça veludo cotelê marrom, body decote profundo preto e cardigã alongado preto, scarpin e bolsa pretos.

Graças a seu leve brilho, o veludo cotelê também é um ótimo parceiro de noitada, seja na festa, no bar, na casa dos amigos. Para dose extra de sensualidade, combine o tecido a blusas acetinadas ou com decotes profundos, a bodies de renda ou a camisas com lingeries discretamente à mostra. Para além dos visuais em tons escuros, que costumam ser os principais protagonistas da noite, você também pode se jogar nos marrons – tendência fortíssima da temporada – ou em cores bem vibrantes, como o rosa e o amarelo. O sucesso é mais do que garantido!

Veja outras dicas abaixo