Alongue-se: cinco dicas para deixar o corpo mais esguio

A elegância está associada à imagem de um corpo harmônico em proporções, ensaio ideal para fórmulas da moda que apresentam dicas essenciais para alongar e equilibrar as linhas da silhueta, indiferentemente do peso ou do altura. Ou seja, seguindo algumas regrinhas, um como usar e combinar certas peças, cores e estampas, é possível tornar o visual mais longilíneo. Vem comigo!

A terceira peça, um milagre

Montagem de fotos com street style mostrando cinco truques de estilo para alongar a silhueta: terceira peça usada aberta. Look 1: blazer preto alongado com vestido animal print longo e tênis all star preto. Look 2: Vestido preto tubo, tênis preto e casaco alongado cinza com manta cinza. Look 3: camisa preta, calça preta, scarpin preto com trench coat de estampa geométrica p&b

Melhor dica para tornar o visual esguio é investir em uma terceira peça (jaqueta, cardigã, casaco, blazer) em cor contrastante ao do restante da combinação e sempre usá-la aberta. Importante: a base em cor única intensifica o efeito. Este truque cria uma linha vertical estreita que deixa tudo mais longo de imediato. Aposte!

Macacão, uma carta na manga

Montagem de fotos com street style mostrando cinco truques de estilo para alongar a silhueta: macacão. Look 1: macacão utilitário branco com bolsa branca e mule azul metálico. Look 2: macacão utilitário bege com blusa de gola alta preta, bota preta e bolsa bordô. Look 3: macacão jeans pantalona com bolsa prateada e sandália rosa.

Certeiro: macacão é perfeito para deixar o corpo mais esguio e alongado, principalmente em cortes sequinho, que contorne o corpo sem marcar demais.

Tom sobre tom, um toque de mágica

Montagem de fotos com street style mostrando cinco truques de estilo para alongar a silhueta: tom sobre tom. Look 1: terno lilás com calça de barra curta e mule aberto rosa. Look 2: terno rosa com blazer alongado e pantalona + clutch colorida. Look 3: saia lápis cinza, scarpin cinza e blusão de lã cinza.

Aposte em peças em tons iguais ou próximos, o famoso tom sobre tom. Elegante à prova de dúvidas, essas combinações proporcionam um look requintado –  e muito mais fino, é claro.

Pati recomenda:

Decote V e lapela estreita, simples e certeiro

Montagem de fotos com street style mostrando cinco truques de estilo para alongar a silhueta: decote v e lapela estreita. Look 1: blusa branca de decote v e mangas longas, calça de moletom cinza com tênis branco. Look 2: blazer chumbo com cinto preto na cintura e calça skinny preta. Look 3: body preto com decote v profundo, calça cropped de veludo cotelê, casaco alongado preto e scarpin preto.

Se você quer alongar o visual, dois recursos de decote são fundamentais, o formato V e a lapela estreita, também perfeitos para quem tem busto farto e gostaria de harmonizar o shape. Em tempo: lapelas largas e abotoamento duplo tendem a achatar o visual.

Barra sobre o salto, centímetros a mais

Montagem de fotos com street style mostrando cinco truques de estilo para alongar a silhueta: barra da calça sobre o salto. Look 1: pantalona vermelha com salto alto, camisa azul com leve transparência. Look 2: pantalona amarela, blusa azul com estampa de cereja e blazer rosa e scarpin bordô. Look 3: turtle neck rosa néon, pantalona neon e salto alto branco.

Uma diquinha ótima para quem deseja alongar é usar a barra da calça um tantinho mais comprida, cobrindo o salto do sapato, preferencialmente alto, é claro. Eis um jeitinho prático de crescer alguns centímetros na hora.

Pati recomenda:

Veja outras dicas abaixo