Três peças quentinhas que alongam o corpo

As baixas temperaturas fazem com que as sobreposições sejam as suas maiores aliadas. Ao mesmo tempo, um dilema recorrente dos looks de frio é que as várias camadas podem esconder as curvas ou deixar o visual mais amplo e a silhueta achatada. Se identificou com esse probleminha fashion? Pois saiba que algumas pecinhas em específico podem reverter esse jogo imediatamente, alongando a silhueta e mantendo você quentinha para qualquer compromisso. Separe o bloquinho e a caneta e descubra três itens mágicos para parecer mais longilínea neste inverno.

Casaco 7/8 ou cardigã alongado

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar três peças de inverno que alongam a silhueta. Look 1: vestido mídi branco de lã com gola alta, bota de cano alto preta com salto agulha, casaco 7/8 verde militar com detalhes dourados, bolsa vermelha. Look 2: blusa gola rolê cinza, camisa branca, skinny jeans escura, ankle boot preta e cardigã alongado preto. Look 3: calça xadrez vichy preto e branco, blusa preta, casaco 7/8 marrom e bolsa preta. Look 4: cardigã bege alongado, camiseta vermelha, calça jeans azul com barra dobrada, bota ankle boot preta e bolsa quadriculada com vermelho e preto.

Usar uma terceira peça aberta é sempre um truque certeiro para deixar a silhueta mais esguia, afinal, cria uma linha vertical no corpo. Se tiver o item escolhido tiver um comprimento alongado então… Aí o sucesso é garantido. Você pode tanto apostar em um cardigã de lã comfy como em um casaco 7/8 bem sofisticado, tudo depende do seu paladar, afinal, os dois modelos são certeiros e casam com os mais diversos tipos de complemento. Do vestido fluído à alfaiataria clássica, use com tudo e arrase por aí!

Vestido tubo

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar três peças de inverno que alongam a silhueta. Look 1: vestido preto tubo mídi, tênis branco, jaqueta de couro biker preta. Look 2: vestido tubo verde com manga longa e fenda, scarpin vermelho e clutch preta. Look 3: vestido tubo com mangas longas azul-marinho, tênis branco e bolsa transversal preta com alça de correntes. Look 4: vestido tubo preto, casaco alongado bege, bota caramelo e máxi bolsa bordô.

Look poderoso à vista! Ao contornar as curvas com maestria, o vestido tubo alonga a silhueta de um jeitinho todo sexy, trazendo a impressão de que você é alguns centímetros mais alta. O bacana é que a peça é extremamente versátil, o que a torna a base perfeita para dezenas de combinações, que mudam de personalidade conforme as combinações e acessórios. Da jaqueta de couro ao sobretudo, a regra de usar o casacos aberto segue sendo súper válida, ok? Já quando o assunto é sapato, vale investir tanto em modelos que deixam o peito do pé à mostra como em botinhas de cano curto com bico alongado.

Peça mídi + bota de cano alto

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar três peças de inverno que alongam a silhueta. Look 1: vestido mídi de tweed dourado, casaco alongado de tweed dourado, bota de cano alto preto. Look 2: saia de couro mídi assimétrica preta, bota de cano alto verde, blusão preto de manga longa, míni bolsa amarela. Look 3: vestido mídi caramelo de manga longa e gola alta, bota meia bordô e pochete bege. Look 4: saia mídi vermelha de couro evasê, bota vermelha de cano alto e blusa transparente vermelha com manga longa.

As peças mídi costumam ser personas non gratas quando o assunto é alongar a silhueta, afinal, cortam o look logo abaixo do joelho. O truque para subverter essa regrinha e desfilar por aí como se estivesse mais esguia é escolher uma bota bota de cano alto, preferencialmente com salto, bico levemente afunilado e cano justo. Os visuais monocromáticos ou em cores complementares também ajudam a alongar, assim, use sem moderação. Caso você deseje brincar com as cores e estampas, as botas neutras são a melhor pedida. Em cada escolha, uma produção de pura elegância, perfeita para ir do trabalho ao compromisso especial que está brilhando na sua agenda <3

Veja outras dicas abaixo