Ouse: tênis em cinco versões chiques

Um dos maiores prazeres de vestir a moda do agora é dizer não a certas proibições, adotando misturas, peças, cores que antes protagonizavam a lista de malditos do estilo. Tênis combinado a outra roupa que não fosse esportiva encabeçava a dita, provocando olhares de reprovação a cada passada. Ainda bem que isso é coisa de outra época – viva! Hoje o tênis é bem-vindo nos mais diversos estilos, em diferentes combinações e pode, sim, flertar com a elegância, como mostro agora, em cinco composições chiques para usar com tênis.

Ah! Pra lembrar: modelos mais limpos e simples, em tons discretos, são perfeitos para começar a brincadeira, e os tênis que parecem de performance, os pesados, os com solados de impacto, os coloridos são ótimos para quem quer ousar em alta potência e não teme arriscar um pouquinho mais.

Com terno

Montagem com três fotos de street style mostrando como tênis em cinco versões chiques: com terno. Look 1: terno cinza, camiseta branca com estampa discreta, cinto marrom e tênis branco. Look 2: terno azul claro, blusa de gola alta e manga comprida branca, tênis branco e bolsa preta e branca. Look 3: terno acetinado em tom abacate com camiseta branca e tênis dad shoes branco.

Eis aqui uma misturinha maravilhosa, a primeira que indico para quem está rompendo com os primeiros pré-conceitos fashion: tênis com alfaiataria. Impossível imaginar que algum dia os tênis ficaram afastados da dupla de paletó e calça que parece perfeita aliada do modelo esportivo.

Com saia lápis

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar tênis em cinco versões chiques: com saia lápis. Look 1: saia lápis preta, camisa social branca e tênis preto. Look 2: saia lápis nude com listra esportiva branca, blusa de gola alta preta e tênis branco. Look 3: Camiseta preta, saia de couro lápis e tênis animal print.

Eis aqui um jeitinho muito audaz e sofisticado de usar tênis: com saia lápis. O tênis rompe certa sisudez da saia lápis – e o classicismo da saia lápis harmoniza o despojamento do tênis. Ou seja, um brinde perfeito de estilo. Só um porém: saiba que essa mescla tende a achatar um pouquinho a silhueta e, caso você queira evitar esse efeito, melhor optar por outro look ou então usar um top em cor próxima à da saia, o que minimiza a questão.

Com vestido lingerie (slip dress)

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar tênis em cinco versões chiques: com slip dress/vestido camisola. Look 1: slip dress preto, jaqueta de couro, tênis quadriculado preto e branco. Look 2: slip dress bege, blazer bege e tênis branco. Look 3: slip dress preto com camisa branca usada por baixo e tênis vans preto.

Eis aqui uma receita bombástica e cheia de personalidade, o tênis e o slip dress, dois ingredientes que se equilibram maravilhosamente bem em elo de sensualidade e despojamento.

Com saia plissada

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar tênis em cinco versões chiques: com slip saia plissada. Look 1: saia plissada midi vermelha, all star vermelho e blusa preta de mangas longas. Look 2: saia plissada mídi dourada, camiseta preta, jaqueta de couro e chapéu preto. Look 3: saia plissada mídi rosa metalizado, blusão branco de lã de gola alta e tênis metalizado rosa.

A saia plissada nos mais diversos materiais, do poliuretano à seda, fica linda quando coordenada a um tênis, formando uma das duplas mais inovadoras desta temporada devido ao contraste do luxo e do esporte. Não tema!

Com brilho

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar tênis em cinco versões chiques: com paetê. Look 1: camiseta de branda preta, calça de paetê prateada, casaco de pelos preto e tênis preto. Look 2: moletom cinza, saia de paetê mídi rosa, tênis branco. Look 3: camisa com mangas bufantes, saia de paetê rosa e tênis rosa claro.

E eis aqui a fase mais complexa e ousada para um look com tênis: brilho. Claro que requer um desejo de ser contemporâneo, uma busca pelo frescor no visual, um toque de excentricidade, mas garanto que vale a pena pois o resultado é lindo. Combine com saias, calças, vestidos, tops de paetês, lamê e outras texturas que nos fazem brilhar em qualquer ambiente. Ah! Pode, sim, usar em ocasiões que pedem um pouco de pompa e circunstância, desde que você sustente o look, sinta-se à vontade com ele – o mais importante, o conforto de vestir.

Veja outras dicas abaixo