Sobreposições com camisa: dicas para animar o seu look

Curinga para todas as horas, a camisa é presença confirmada em qualquer closet, seja no clássico modelo branco ou nas versões estampadas e coloridas. Além de combinar com todos os tipos de parte de baixo, do shortinho jeans à calça de alfaiataria, a peça também rende maravilhosas sobreposições – recurso certeiro para fazer o closet render mais e, claro, esbanjar estilo. Convencida a adotar? Confira três sobreposições nada óbvias com camisa que são sucesso absoluto e inspire-se!

Sob suéter

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar sobreposição com camisa. Look 1: camisa branca alongada usada por baixo suéter de lã cinza, saia lápis de couro preta, coturno preto e bolsa preta. Look 2: suéter de lã bege usado por cima de camisa estampada branca com nude, calça de alfaiataria branca, scarpin bege e bolsa caramelo. Look 3: suéter oversized de lã rosa usado por cima de camisa branca alongada, calça jeans com joelho desfiado e scarpin branco.

A dupla camisa + suéter pode até remeter a visuais um tantinho caretas, mas vai muito além, flertando com a elegância e, até mesmo, com o fashionismo. A dica principal para romper com o caráter sério do look é escolher um suéter de personalidade, seja por cor especial, pela modelagem oversized, pelos bordados ou mangas bufantes. A camisa pode seguir no mood clássico – vale lembrar que a branca é imbatível. O resultado é um combo certeiro para ser usado tanto no final de semana, ao lado de um jeans desfiado, como no trabalho, com calça de alfaiataria ou saia lápis de couro.

Sob vestido

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar sobreposição com camisa e vestido. Look 1: vestido preto com decote v usado por cima de camisa branca transparente e sapatilha preta. Look 2: camisa branca usada por cima slip dress floral vermelho, tênis branco e bolsa vermelha. Look 3: camisa branca usada por baixo vestido biker de couro e bota preta.

O frio mal deu as caras e você já está com saudade dos vestidinhos de verão? A camisa chega como o complemento perfeito para tirá-los do armário imediatamente. Mais uma vez, a forma mais bacana de usar é unir opostos, assim, se a sua camisa é tradicional, combine-a a vestidos fluídos, românticos ou de couro com essência rocker. Já se o seu vestido é de alfaiataria, se jogue em uma camisa bem colorida ou com deliciosa transparência. Independentemente da escolha, a combinação é perfeita para animar o cotidiano com muito estilo!

Sob regata ou camiseta

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar sobreposição com camisa e camiseta/regata. Look 1: camisa branca por baixo de camiseta preta, colar prateado, skinny preta, oxford metalizado e bolsa metalizada. Look 2: camisa branca com listras laranjas por baixo de regata preta e branca, saia mídi laranja, bolsa míni verde e sandália de tiras finas prateada. Look 3: camisa branca usada por baixo de uma regata de couro, colar prateado, calça rasgada e scarpin branco.

A camisa usada sob camisetas ou regatas é uma daquelas combinações que surte grande efeito visual em termos de estilo, mas é facinha de adotar. Além de estarem presentes em qualquer closet, as duas peças permitem as mais diversas misturas. Camisa branca com camiseta estampada, camisa estampada com t-shirt lisa, camisa levinha com regata de couro, ambas peças lisas ou estampadas… Enfim, as possibilidades são infinitas. Separe dez minutinhos antes de começar o dia para brincar com as suas peças e soltar a criatividade. O resultado não irá decepcionar <3

Veja outras dicas abaixo