Saia mídi com cropped: três formas de usar

Ora descontraído, ora charmoso, o cropped é a escolha ideal para quem busca um look de verão mais fresco. E por mais que as blusas curtinhas já estejam presentes há algumas temporadas, é comum ter dúvidas na hora de combinar, principalmente quando o assunto é elegância e visuais mais formais. Para eliminar de vez este contratempo, que tal apostar na saia mídi de cintura alta? Curinga do closet feminino, a saia é sofisticada na medida para dosar a ousadia do top e revelar apenas um pedacinho de pele – essa dica vale para qualquer composição com o cropped: não revele pele demais, uma nesguinha de cintura já é o suficiente. Ah! A dupla combina com os mais diversos ambientes, confira três formas de usar.

No trabalho

Cropped com saia mídi para usar no trabalho. Saia mídi rodada estampada e cropped branco, saia mídi azul marinho com top cropped azul marinho, saia mídi rodada bege com cropped camiseta branca

Como a cinturinha à mostra no ambiente corporativo já é ousada o suficiente, o resto do visual deve prezar pela sofisticação. As saias rodadas, sejam lisas ou estampadas, são suas maiores aliadas, já que não marcam as curvas e ainda trazem uma pitada de romantismo ao look. Na hora de escolher o cropped, opte por modelos discretos e sem decote. Ainda assim, se você não se sente muito coberta apenas com as duas peças ou possui uma profissão que exige um visual mais formal, adicione um blazer levinho, usado aberto, à produção – os modelos brancos têm tudo a ver com o verão! Finalize com sandália e bolsa minimalistas e pronto: profissional pronta para brilhar.

Pati recomenda:

Na balada

Cropped com saia mídi para usar na balada. Saia mídi de couro com cropped preto, saia mídi estampada com cropped preto decotado, saia lápis de veludo e cropped preto com gola rolê

Baladeira por natureza, a combinação de cropped com saia mídi ganha dose extra de sensualidade graças a materiais como o couro e o veludo, decotes v e saias lápis. Embora o preto seja a escolha mais recorrente para a noite, não tenha medo de se aventurar em peças estampadas ou em tons clássicos como vermelho, cinza e branco. Nos acessórios, aposte em sandálias metalizadas, com amarrações ou transparências e em clutches discretinhas.

Pati recomenda:

No fim de semana

Cropped com saia mídi para usar no final de semana. Saia mídi xadrex com cropped branco, saia mídi azul marinho com cropped preto frente única, cojuntinho de saia mídi listrada com blusa ombro a ombro.

Para o final de semana, a querida dupla ganha múltiplas – e divertidas – interpretações. Abuse da criatividade em mix de estampas distintas e em cores vibrantes, se jogue em conjuntinhos de uma mesma padronagem, em saias jeans, em blusas com decote ombro a ombro ou babados e em peças com abotoamento frontal. Se a saia for rodada, o visual ganha um ar retrô, que fica ainda mais evidente com sapatilhas e uma bolsa transversal pequetuxa. Já os modelos lápis se tornam ainda mais urbanos ao lado de tênis e de um bolsão. Use e arrase!

Pati recomenda:

Veja outras dicas abaixo