Saia lápis xadrez: a peça-desejo da estação

Ícone de estilo de mulheres poderosas, a saia xadrez é uma camaleoa fashion, com um amplo arsenal de versões já existentes e novas interpretações a cada temporada. Ela já foi curta, média, com cintura alta e depois baixa, com preguinhas que sempre nos lembram dos uniformes escolares, com modelagens rodadas ou bem sequinhas, com padronagens românticas ou rockers… É só pensar nos modelos que já conquistaram o seu coração ao longo dos anos para ter uma ideia do ecletismo da peça. E para quem já está curiosa se perguntando qual o desejo da vez, anote três palavrinhas: saia xadrez lápis.

Montagem com 3 fotos de street style mostrando como usar saia lápis xadrez. Look 1: camiseta branca lisa, saia lápis xadrez laranja, scarpin preto e bolsa preta. Look 2: saia lápis xadrez com cinto forrado azul, scarpin vermelho, bolsa preta e blusão vermelho. Look 3: saia lápis xadrez azul e vermelho, blusão de tricô cinza com gola alta, bota preta envernizada, clutch preta.

Modelagem ajustada, que contorna as curvas e acaba logo abaixo do joelho, cintura alta, estampa que flerta com o tartã e uma cartela ampla de cores: essas são as características da saia hit do inverno 2019. Alguns modelos recebem charmosos cintos forrados, que deixam a peça mais imponente e exuberante.

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar saia xadrez lápis. Look 1: saia lápis xadrez azul, sandália de tiras finas nude, bolsa branca e cardigã listrado preto, branco e vermelho. Look 2: saia lápis xadrez azul e vermelho, regata acetinada com barra de renda, jaqueta de couro biker e coturno. Look 3: saia lápis xadrez azul, moletom cinza com estampa fendi azul, scarpin azul-marinho e bolsa cinza

Por causar grande impacto por si só, a saia lápis xadrez pode parecer um tantinho difícil de combinar. Que nada! Da camiseta neutra à jaqueta de couro, do coturno pesado à sandália de tiras finas, do moletom esportivo ao blazer clássico, as possibilidades são muitas. Abuse da criatividade e use do jeitinho que mais agradar o seu paladar. Inspiração é o que não falta!

Veja outras dicas abaixo