Moletom fora de casa: quatro formas de usar com elegância

Delicioso de vestir e confortável como poucos, o moletom é a companhia perfeita para ficar jogada no sofá maratonando aquele seriado na Netflix ou ler um livro/descansar bem quentinha embaixo das cobertas. Se você é do time das que adoraria vestir o aconchegante material fora de casa, mas acha que o resultado é despojado demais, tenho uma novidade: é possível ficar elegante de moletom e compor looks que vão do escritório ao barzinho com as amigas. Quer saber como? Então confira quatro combinações certeiras para replicar já!

Moletom com terno

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar moletom fora de casa com elegância, misturado com terno. Look 1:"terno rosa claro, moletom branco com capuz, bolsa rosa claro, tênis branco. Look 2: terno risca-de-giz preto, moletom com capuz bordô e oxford envernizado preto. Look 3: terno rosa claro, moletom cinza com capuz, tênis branco e bolsa fishnet de crochê rosa claro.

A primeira dica para sofisticar o moletom é investir em um conjunto indispensável do closet profissional, o clássico terno. A charmosa e atípica mistura pode acompanhar você lindamente no escritório ou naquele programinha cultural especial. A chave do sucesso é pensar no dress code de cada espaço. Nos mais clássicos ou rígidos, prefira moletons lisos e mais ajustados ao corpo e ternos de tons/estampas neutras. Já para os ambientes despojados, não tenha medo de adotar peças coloridas e moletons com estampas divertidas.

Calça de moletom com alfaiataria

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar moletom fora de casa com elegância, misturado com terno. Look 1: calça de moletom preta, oxford rasteiro preto com estampa branca, camiseta preta e blazer alongado branco. Look 2: calça de moletom preta adidas com listras laterais brancas, tênis branco com listras pretas Adidas e sobretudo preto alongado com clutch vermelha. Look 3: calça de moletom verde, ankle boot preta, bodie preto ajustado e blazer xadrez alongado em tom de cinza.

Seguindo na premissa de unir o moletom a itens refinados, que sejam opostos à sua essência comfy, a próxima dica para arrasar é misturar aquela sua calça levemente esportiva à alfaiataria. Comece pela camisa branca imbatível e complete com um blazer ou sobretudo refinado, com corte preciso e tons como branco, preto, cinza ou bege. Enquanto um bolsão prático é tudo que você precisa para um dia atarefado, o sapato pode seguir tanto um mood casual, com tênis, como requintado, com scarpins, oxfords ou sandálias de tiras finas e saltos altos. A escolha deve ser pautada pelos compromissos do dia e pelas suas preferências de estilo – fórmula para acertar sempre, vale anotar no seu bloquinho, hein?

Moletom com saia glamurosa

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar moletom fora de casa com elegância, misturado a uma saia glamurosa. Look 1: saia mídi com estampa colorida, bota ankle boot marrom, moletom amarelo com estampa de guarda-sol, cadeira de praia e frase "la dolce vita". Look 2: moletom rosa claro com capuz, saia de cetim mídi rosa claro, scarpin rosa-choque com laço no calcanhar e bolsa redonda laranja com alça verde limão. Look 3: moletom preto com capuz e frase em tons de vermelho e branco, bolsa vermelha transversal Supreme, saia mídi plissada de couro marrom e bota meia vermelha.

Um tantinho mais audaz, a combinação de moletom com saias glamurosas é perfeita para os dias em que você quer causar, tornando o mundo sua grande passarela. Além disso, multiplica as possibilidades do closet e faz com que aquela sua saia de gala, que está parada no closet há um tempinho, volte a ser útil de um jeitinho fresco. Finalize com um salto alto e uma clutch e você está pronta para o sucesso – e para qualquer badalo, sejamos sinceras.

Conjuntinho charmoso

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar conjuntinho de moletom fora de casa com elegância. Look 1: conjuntinho marrom de calça e blusa de moletom, tênis branco, casaco alongado xadrez em tons de cinza e marrom, tênis branco esportivo. Look 2: conjunto de calça e blusa de moletom cinza com barra vermelha, scarpin prateado. Look 3: conjunto de calça e blusa de moletom vermelhos, sandália de tiras finas branca e bolsa preta.

Antes considerado cafona por algumas, o conjuntinho de moletom se repaginou e ganhou o afeto de grandes marcas e it girls. Ótimo para alongar a silhueta, o combinadinho da vez ganha cores vibrantes ou terrosas, barras e mangas dobradas ou modelagens máxi contrapostas a outras justinhas.  Os acessórios são os maiores aliados para sofisticar o look, assim, abuse de sandálias de salto alto e duas tiras, scarpins nudes ou metalizados, bolsas tote e óculos escuros.

Tentada a investir em um moletom novo para testar todas as dicas? Confira a seleção que fiz só para você <3

Veja outras dicas abaixo