Looks para o final de semana: uma opção para cada agenda

Há quem espere ansiosamente pela chegada do final de semana para descansar, cozinhar algo especial e assistir bons filmes, e quem já esteja desde o meio da tarde animando as amigas para um encontrinho naquele bar bacana. Outras, planejam um dia ensolarado de muita diversão com as crianças ou pets. Para cada uma das agendas, até mesmo a mais despojada, existe um look cheio de estilo à sua espera. Quer ver?

Cineminha fashionista

Montagem com fotos de street style mostrando looks para usar no cinema do final de semana. Look 1: short de alfaiataria bege, sapatilha preta, regata branca e blazer preto alongado. Look 2: saia rodada mídi com estampa de onça, camiseta branca, jaqueta jeans cropped azul, bolsa preta e tênis branco. Look 3: macacão utilitário de manga comprida, bota meia preta e blusa de gola alta preta. Look 4: skinny jeans, mule preto, regata preta e quimono listrado azul marinho com branco e vermelho.

Um cineminha é o seu match ideal? Invista em itens confortáveis, mas aproveite o ambiente descontraído para uma boa ousadia fashion. As escolhas podem ser as mais diversas – de peças tendência, como o macacão utilitário e a saia mídi animal print, a combinações entre opostos, como um top glamuroso com calça jeans básica ou um casaco alongado com shortinho de alfaiataria. Falando em casaco, a regra de mãe de sempre ter um ao lado cai súper bem para o cinema – geralmente mais gelado do que os outros ambientes. Seja uma despojada jaqueta jeans, um confortável cardigã, um belo quimono listrado ou um clássico blazer de alfaiataria, opte pelo modelo que mais combinar com o seu humor do dia e corra para a fila da pipoca.

Restô charmoso

Montagem com fotos de street style mostrando looks para usar no restô charmoso. Look 1: macacão de alfaiataria preto tomara que caia com cinto preto na cintura, scarpin preto e bolsa preta. Look 2: calça jeans rasgada, blusa de paetês de manga longa. Look 3: saia lápis de couro preta, scarpin preto, camisa preta com transparência. Look 4: vestido tubo vermelho, com decote ombro a ombro e scarpin nude.

Se o seu plano envolve bons drinques em um restô pra lá de charmoso, é hora de caprichar no look! Pense naquelas peças especiais que são sucesso absolutos no seu closet: um vestido tubo, um body com decote profundo, um macacão de alfaiataria elegante… Para dose extra de glamour, materiais especiais como o couro, o paetê, o cetim e a seda são seus maiores aliados, para usar muito! Finalize com um scarpin de salto alto, uma clutch metalizada, um máxi brinco e o resultado é poderosíssimo!

Diversão no parque

Montagem com fotos de street style mostrando looks para usar no parque. Look 1: macacão preto com decote v, tênis branco e chapéu preto. Look 2: short jeans, camiseta listrada branca e azul, bota preta e bolsa. Look 3: vestido envelope floral vermelho e branco, bolsa de palha e sandália rasteira vermelha. Look 4: camisa branca, calça jeans com barra dobrada, tênis branco e cinto marrom na cintura.

Quer aproveitar o dia em contato com a natureza, de um jeitinho bem relax? Praticidade é sua palavra-chave, o que não significa que o visual precisa ser básico ou sem graça, muitíssimo pelo contrário. A principal dica é investir em peças que possuam cores e estampas de impacto, delicadas amarrações na cintura ou discretos decotes v, sempre prezando pelo conforto e mobilidade – isso também vale para os sapatos, assim, transforme os tênis, botinhas e sandálias rasteiras nos seus melhores amigos. Outros detalhes facinhos que fazem a diferença são barras e mangas dobradas, chapéus, cintos ou lenços amarrados no cabelo. Inspire-se e aposte já!

Veja outras dicas abaixo