Jaqueta utilitária: a peça que renova o office look

De forte caráter urbano, a jaqueta utilitária é escolha recorrente de quem busca conforto e praticidade. Entre os seus benefícios principais estão os múltiplos bolsos – que podem até mesmo dispensar aquela bolsa pequena – e um tecido que protege o corpo das intempéries climáticas tão recorrentes nesta estação. E se as duas características seriam mais do que suficientes para tornar a peça uma grande aliada do dia a dia profissional, ainda é comum usá-la apenas em visuais despojados, que passam longe do escritório. Vamos mudar isso com muita elegância? Confira três combinações incríveis para começar já!

Com alfaiataria

Montagem com fotos de street style mostrando como usar casaco utilitário. Look 1: casaco utilitário oversized verde oliva, calça pantalona de alfaiataria preta e blusa vermelha com botões brancos. Look 2: jaqueta utilitária parka verde militar com calça clochard bege, blusa de mangas longas lisa laranja e bolsão laranja. Look 3: jaqueta utilitária parka verde oliva com amarração na cintura, camisa branca alongada, calça de alfaiataria branca com bota de veludo bege e bolsa bege.

Chique por natureza, a alfaiataria é o item neutralizador mais adequado para trazer tendências, ousadias e despojamentos aos looks de trabalho – conselho fashion para ter sempre em mente. Com a jaqueta utilitária não seria diferente, assim, abuse das pantalonas, blusas minimalistas, calças retinhas e camisas sofisticadas – que dosam com elegância ímpar o teor contemporâneo e rústico da jaqueta. O resultado é um visual de estilo fresco e atual, perfeito para a profissional conectada e múltipla que você é!

Com jeans

Montagem com fotos de street style mostrando como usar casaco utilitário. Look 1: casaco utilitário parka com camisa alongada azul, jeans skinny com barra desfiada, scarpin com múltiplas tiras preto. Look 2: casaco utilitário parka verde oliva, camisa listrada azul com branco, jeans largo, bota amarela slouch. Look 3: parka verde militar, camiseta cinza, skinny branca com sandália de tiras finas branca e bolsa preta.

Curinga dos bons, o jeans chega para trazer uma dose extra de bossa à jaqueta utilitária. Como os dois itens possuem uma origem um tantinho casual, opte por calças com modelagens minimalistas e tons sofisticados. Além do tradicional índigo, os modelos pretos e brancos também são ótimos investimentos, principalmente se a sua jaqueta tiver tons de verde militar ou terrosos. Os arremates perfeitos para esta combinação de sucesso? Uma camisa de material requintado e um sapato clássico, como o scarpin, o mule ou a sandália de tiras finas.

Com tendencinhas

Montagem com fotos de street style mostrando como usar casaco utilitário. Look 1: casaco utilitário parka verde militar com macacão xadrez em tons de marrom e vermelho, scarpin de estampa de cobra e blusa branca turtle neck branca. Look 2: jaqueta utilitária verde parka, cinto marrom na cintura, bolsa preta, calça skinny com estampa militar e sapatilha. Look 3: casaco utilitário amarelo, saia lápis com estampa de onça, scarpin com estampa de onça.

A sua profissão requer criatividade na pauta e nos looks? Pois una a jaqueta utilitária às principais tendências da estação, comprovando seu olhar atento para a moda e criativo para as misturas. Entre os investimentos mais certeiros estão a glamurosa saia lápis animal print, a statement estampa camuflada e o utilitário macacão – cada um deles é apimentado pela jaqueta de um jeitinho todo especial, hein? A própria jaqueta escolhida pode fugir da cartela dos tons sóbrios/terrosos e receber um vermelho ou amarelo bem vibrante. Se jogue sem medo!

Veja outras dicas abaixo