Jaqueta de tweed: a peça-chave do frio

Um clássico do closet que se enche de bossa nesta temporada, a jaqueta/casaqueto de tweed é uma das peças mais emblemáticas do inverno. Com o formato que remete muito ao modelo original criado por Coco Chanel na década de 1950, a jaqueta mantém a personalidade elegante e ousada, dois adjetivos que fazem parte da trajetória desta peça que nasceu para trazer mais conforto e agilidade ao dia a dia das mulheres. Hoje, a jaqueta acompanha desde um office look elegante até uma festinha marota. Quer ver?

Jaqueta de tweed + saia plissada + camisa 

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar jaqueta de tweed com saia plissada. Look 1: jaqueta de tweed roxa com rosa, camisa branca com gola laço, saia plissada mídi marrom, scarpin preto. Look 2: jaqueta de tweed branca, camisa branca com gola laço, saia plissada off white. Look 3: jaqueta de tweed branca plus size, camiseta preta, saia plissada mídi amarelo acetinado, sapatilha animal print.

Praticamente no seu habitat natural, a jaqueta de tweed é perfeita para o office look, compondo bem com as peças mais convencionais ou mais ousadas para este ambiente, no caso, a saia plissada. Fica chique e novo.

Jaqueta de tweed + calça jeans + camiseta

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar jaqueta de tweed com jeans. Look 1: jaqueta de tweed multicolorida, camiseta preta, calça jeans skinny rasgada no joelho e scarpin preto. Look 2: camiseta branca, jaqueta de tweed cinza e calça jeans. Look 3: jaqueta de tweed branca, camiseta preta, calça jeans de cintura alta e scarpin baixo de bico bicolor.

A jaqueta de tweed ganha nova personalidade quando combinada a peças casuais. Em uma composição totalmente ‘french style’, use com calça jeans e camiseta. Se quiser ousar mais, sapatilhas ou tênis complementa essa dupla estrelada. Ideal para aquele programinha descontraído que requer uma dose extra de estilo.

Jaqueta de tweed + slip dress 

Foto de street style mostrando como usar slip dress com jaqueta de tweed. Jaqueta de tweed roxo com vestido camisola roxo usado sobre camisa branca. Bolsa prata e bota meia estampada floral.

Eis aqui uma combinação perfeita para um visual poderoso de uma noite de inverno. A jaqueta casa com o slip dress, o vestido combinação, em um delicioso contraste de texturas e proporções. Case com uma bota tipo meia ou sandálias finas e bolsa de mão e… pronto: visual elegante e com muita bossa para um evento especial.

Veja outras dicas abaixo