Inverno sem preto: cinco cores para esquentar o frio

Além de acrescentar algumas camadas de tecido ao visual, as baixas temperaturas costumam influenciar em outro aspecto na hora de vestir: a cartela de cores. Seja para combinar com o céu nublado ou para coordenar as múltiplas sobreposições de forma mais simples, o preto se torna o protagonista da estação, curinga para todas as horas. Que tal fazer diferente e iluminar as ruas por onde passa com looks de personalidade? Curtiu? Pois a fórmula é bem fácil e prática: trocar o pretinho básico por cores radiantes. Das vibrantes às neutras, das terrosas às adocicadas, confira cinco cores para esquentar o frio e arrasar por aí!

Menta

Montagem com três fotos de street style com dicas de como ter um inverno sem preto com looks coloridos com verde menta. Look 1: casaco alongado menta, blusão de lã menta, calça branca pantalona e bolsa amarela em formato de câmera. Look 2: terno menta com sandália preta com tiras de pluma, sobretudo cinza xadrez e bolsa preta. Look 3: vestido tubo mídi menta, scarpin menta, sobretudo menta e bolsa menta.

Começando por um tom que promete bombar nas próximas temporadas, embora ainda apareça de forma tímida nas coleções 2019: o verde menta. Delicada e refrescante, a cor é perfeita para contrapor o teor pesado das peças invernais e renovar combinações clássicas, como a de blazer + calça de alfaiataria ou a de vestido tubo + sobretudo. Além dos visuais monocromáticos, as combinações do menta com tons neutros como o branco e o cinza são mais do que certeiras, para invista já! A melhor parte? Como a trend é novidade fresquinha, você vai usar por muitas e muitas estações <3

Mostarda

Montagem com três fotos de street style com dicas de como ter um inverno sem preto com looks coloridos com mostarda. Look 1: casaco felpudo mostarda alongado, calça jeans e bota de estampa de cobra. Look 2: macacão mostarda com amarração na cintura e bota branca. Look 3: calça mostarda com barra curta, casaco mostarda com azul-marinho e branco e scarpin mostarda.

Enquanto uma versão solar do amarelo dominou os visuais de verão, o tom queimado de mostarda é o rei do frio, compondo produções que vão do escritório ao barzinho com idêntico charme. As peças únicas e os conjuntinhos são as formas mais bacanas de usar, mas se você estiver recém começando no mundo das cores, um sobretudo ou bota no animado tom é a escolha ideal, principalmente ao lado do seu jeans preferido. Outros tons fechados, como o bordô, o azul-marinho, o roxo e o verde musgo, são ótimos complementos para o mostarda, use a abuse!

Terracota

Montagem com três fotos de street style com dicas de como ter um inverno sem preto com looks coloridos com terracota. Look 1: terracota com bota preta. Look 2: sobretudo terracota com vestido tubo azul-marinho, bolsa marrom e mule terracota rasteiro. Look 3: macacão terracota de veludo cotelê, bota marrom, bolsa marrom e casaco de pelos branco.

A relação entre o terracota e as baixas temperaturas já é antiga, mas chega ao inverno 2019 como tendência absoluta. Pudera: além de lembrar as típicas folhas secas de outono, a cor é sofisticada, acalorada e um tantinho folk, o que a faz combinar perfeitamente com o mood intimista da estação. As formas de adotar são as mais diversas: na alfaiataria minimalista, no casacão imponente, no glamuroso veludo cotelê… Em cada uma delas, looks que contemplam as mais diversas agendas e estilos. Em dúvida sobre as cores que melhor casam com o terracota? Pense no branco, no azul-marinho, no cinza, no bege, no amarelo e no verde militar. O resultado é lindo!

Pati recomenda:

Branco

Montagem com três fotos de street style com dicas de como ter um inverno sem preto com looks coloridos brancos. Look 1: calça branca de cintura alta com blusão de gola alta marrom e sobretudo xadrez cinza. Look 2: casaco peludo branco alongado com blusa de lã branca, calça de cetim branca e bota envernizada branca de salto alto. Look 3: terno cinza, camiseta branca e overcoat branco alongado.

Embora costume ser associado a visuais levinhos e veranis, o branco no inverno é sinônimo de elegância, poder e finesse. Pintou uma reunião de última hora ou o dia vai ser repleto de eventos especiais? Vá de branco e arrase! Na hora de vestir, se o branco total for ousado demais para os seus padrões, combine a cor a estampas e tons discretos, como o cinza, o caramelo, o listrado e o xadrez. Caso contrário, adote o total white sem medo, com itens em texturas distintas. Uma calça de couro com uma blusa de lã trançada, um casaco de pelinhos com calça de seda ou qualquer outra mistura oposta que conquiste o seu estiloso coração.

Rosa

Montagem com três fotos de street style com dicas de como ter um inverno sem preto com looks coloridos rosa. Look 1: blusão felpudo pink com calça de veludo cotelê rosa-choque. Look 2 casaco oversized rosa sobre casaco de pelo rosa com jeans e tênis. Look 3: sobretudo rosa alongado, vestido mídi rosa e mule rasteiro preto.

No caminho oposto à neutralidade, o rosa é o tom adequado para mulheres de alma exuberante, que não passam despercebidas fashionisticamente  aonde quer que estejam. E já que o objetivo é arrasar, abuse de tecidos glamurosos como o veludo, o cetim e as lãs felpudinhas, de casacos oversized e de combinações rosadas da cabeça aos pés. Como o rosa possui uma infinita gama cromática, você pode tanto usar peças de cores similares como  de diferentes, brincando com os contrastes entre um rosa vibrante e um pastel, por exemplo. Ah! O truque de apostar em uma peça pink impactante para animar itens básicos, como a camisa branca e a calça jeans, também é súper válido, ok? Se jogue!

Veja outras dicas abaixo