Dia dos namorados: o que vestir para cada encontro

As ruas estão mais floridas e os corações um tantinho mais quentes – mesmo em meio ao outono: a data mais romântica do ano se aproxima. Depois de encontrar o presente e combinar uma programação especial, resta apenas um passo para uma noite de sucesso: a escolha do look. Não faz ideia do que usar neste Dia dos Namorados? Pode ficar tranquila. Do encontro no restô ao aconchego dos casais que preferem ficar em casa, sugiro combinações certeiras para cada tipo de encontro. Vai passar a data com a melhor pessoa da sua vida, você? Tem opção para você também, confere só!

Restô do amor

Vocês amam todos os rituais que envolvem o dia 12 de junho e já estão com a reserva naquele restaurante especial marcada há dias? Hora de arrasar no visual e surpreender o seu amor! As maiores aliadas para a missão são peças elegantes de alfaiataria, como um macacão ajustado ao corpo, um vestido mídi vermelho bem poderoso e uma saia lápis. Decotes um tantinho mais profundos, camisas com leve transparência ou fendas são ótimos recursos para apimentar a combinação, assim como uma calça skinny de couro. Finalize com um salto alto e com o seu batom preferido. O resultado é a mistura perfeita entre sofisticação e sensualidade, perfeito para um encontro encantador.

Aconchego em casa

Um bom vinho, um jantarzinho gostoso e aquela playlist especial. Vocês pretendem fugir do agito causado pelo Dia dos Namorados e curtir a companhia um do outro no lugar mais aconchegante do mundo: em casa. Mas não é porque o ambiente é velho conhecido de vocês que o look vai deixar de ser caprichado, não é mesmo? A principal dica é pensar em combinações que unam peças confortáveis a outras bem especiais. Uma calça jeans com regata no estilo lingerie, uma saia plissada levinha com uma blusa de decote ombro a ombro, um short de couro com um suéter quentinho… O conforto e a praticidade também devem ser considerados na hora de escolher o sapato, assim, prefira scarpins de salto baixinho, mules e sapatilhas.

Date fatal

Os planos de vocês envolvem uma noite íntima e bem apimentada. Nada mais justo do que aproveitar a ocasião para deixar os tabus de vestimenta no armário e invocar a femme fatale que mora em você! Abuse de decotes vertiginosos, fendas profundas, vestidos e blusas com tiras bem fininhas, tecidos com toque provocante, como o cetim e o veludo, e peças que contornem e deixem as curvas ainda mais irresistíveis – a saia lápis e o vestido tubo são imbatíveis. Pense em todos aqueles itens que fazem você se sentir supersexy, seja o couro fetichista ou a lingerie elaborada usada à mostra deixando pouco para a imaginação. Um batom vermelho é o complemento perfeito do visual, assim como a atitude poderosa de quem está pronta para arrasar. A noite é sua!

Eu <3 eu

Não é porque você está sem date para o dia mais romântico/meloso do ano, que a data precisa ser sem graça. Que tal usar o dia para celebrar um tipo de amor importantíssimo, o amor próprio, e presentear a si mesma com um programinha relax/cultural? Um cineminha, um teatro, um show que pintou de última hora, um café no seu lugar preferido, umas comprinhas aproveitando os descontos apaixonantes. O look ideal para você mistura itens confortáveis às tendências mais recentes, como o macacão utilitário sobre blusa de gola alta, a saia animal print com jaqueta jeans, o slip dress com suéter de lã e bota caubói e a calça jogging esportiva combinada ao blazer xadrez bem clássico. Fashionismo garantido!

Veja outras dicas abaixo