Se depender do mundo fashion, combinar é o verbo da vez! Isso porque os conjuntinhos, que abalaram corações a partir dos anos 1970, chegam com tudo nesta temporada. União entre praticidade e estilo, as peças “gêmeas” são ótimas aliadas para os dias em que você não faz ideia do que vestir, mas quer estar charmosa e arrumada. Confira como se jogar nos conjuntos e arrasar por aí!

Conjuntinho: como usar no dia a dia de verão a tendência. Use conjuntinho de blazer com short, blazer com pantacourt

Clássica, a combinação entre blazer + parte de baixo é uma ótima forma de apostar nos conjuntos com elegância ou levar a tendência para o escritório, já tão habituado à essa dupla. Para deixar o visual mais fresco, tanto em temperatura como em estilo, prefira peças em tons claros, estampas delicadas, tecidos leves – o linho é um dos grandes hits do verão -, e comprimentos curtos em shorts e minissaias de alfaiataria. O resultado é lindo e cool, para usar já!

Conjuntinho estampado com cropped: como usar no dia a dia de verão a tendência. Use conjuntinho de cropped com saia mídi, cropped com pantacourt, cropped com pantalona,.

Neste conjunto contemporâneo e veranil, o top cropped faz as vezes de blazer e une-se a saias mídi, pantalonas e pantacourts de cintura alta, deixando uma charmosa partezinha de pele à mostra. A forma mais bacana de usar? Com peças estampadas e coloridas. Das clássicas listras, que se tornam ainda mais descoladas quando coloridas, aos românticos poás e florais, é só encontrar a padronagem que mais combina com você e se divertir!

Como deixar o conjuntinho menos careta: conjuntinho com tênis, conjuntinho com camiseta, conjuntinho com peças de academia

Ainda acha os looks combinadinhos um tanto caretas? Quer um visual mais ousado? Eis alguns truques: rompa a seriedade da alfaiataria com um tênis despojado e a delicadeza de peças fluídas com sapatos pesados. Uma camiseta divertida, seja com frase ou personagem que você gosta, alegra o visual em segundos. Já as peças vindas do mundo esportivo, como tops, jaquetas bomber e calças com listras laterais, trazem um toque imediato de fashionismo à produção. Aposte sem medo!