Pernas à vista (e bem quentinhas): como usar meia-calça

É só chegar o final de semana que a vontade de deixar as pernas à mostra surge com força total? Calma, você não está sozinha! Um dos grandes dilemas para looks noturnos invernais – esteja você preparada para dançar a noite inteira ou jantar naquele restô especial – é a vontade de usar saias, shorts e vestidos sem passar frio. Pois a meia-calça é a solução de todos os seus problemas!

Presença cativa nos closets femininos há décadas, a meia é uma das principais tendências de 2019 e vai muito além de sua função de esquentar: pense nela como um acessório, perfeito para animar ou incrementar as produções do dia a dia. Do nível básico ao fashionista, descubra três formas de usar a meia-calça e arrasar por aí!

Fã de clássicos

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar meia-calça preta. Look 1: meia-calça preta com bota preta rasteira, short de couro, camisa branca e blazer preto. Look 2: meia-calça preta, minissaia xadrez assimétrica, camiseta branca, coturno preto e jaqueta peluda bege. Look 3: vestido de paetês preto de manga longa mídi, meia-calça preta fina e scarpin preto. Look 4: meia-calça preta fio 15, minissaia jeans, camiseta branca, sobretudo preto e bota preta rasteira.

Primeira aposta de quem almeja exibir as pernocas sem congelar, a meia-calça preta é praticamente um acessório obrigatório do inverno, tamanha sua versatilidade. Duvida? Pois use com um vestido de paetê ou cetim em tom escuro e você estará à altura da mais sofisticada festa. Com peças de couro e apimentará o jantarzinho com alguém especial. Com vestidos e saias míni e estará pronta para cair na pista. Com shortinho jeans e encherá o dia relax de estilo. Enfim, o fato é que a meia preta combina com os mais diversos estilos e ocasiões. Do fio 15 ao 80, o acessório é certeiro, pode apostar – e ter mais de uma no closet, porque o risco de se apaixonar pela praticidade é grande <3

Discreta, pero no mucho

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar meia-calça colorida em tom neutro. Look 1: meia-calça bordô, saia e blazer xadrez em tons de azul-marinho, bordô e bege, camiseta floral em tom de azul claro. Look 2: meia-calça branca, scarpin branco, camisa branca alongada, sobretudo cinza, lenço roxo com estampada de correntes douradas no pescoço. Look 3: meia-calça bordô, sapato dourado, saia plissada mídi em tons terrosos, camiseta preta e jaqueta de couro preta sobre os ombros. Look 4: meia-calça cinza, minissaia floral branca com vermelho, camiseta xadrez vermelha de mangas longas e oxford de salto alto preto e branco.

Já é adepta das meias neutras e quer ousar um tantinho no visual sem perder a sofisticação? As opções coloridas em tons sóbrios são as melhores aliadas! Do bordô ao branco, do cinza ao azul-marinho, invista em modelos mais grossinhos e foscos. Quanto às combinações, a dica é manter o mood cromático da meia-calça escolhida com peças de cores neutras ou complementares. Por exemplo, se a sua meia é bordô, looks azuis, cinzas, brancos ou pretos são sucesso garantido. Ah, um visual monocromático também sempre bem-vindo, ok?

Trabalhada na ousadia

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar meia-calça colorida. Look 1: vestido floral com fundo preto e flores rosas e amarelas, meia-calça verde e sandália prateada. Look 2: meia-calça roxa, blazer roxo, regata roxa e scarpin branco. Look 3: meia-calça vermelha, sandália dourada, saia rendada azul-marinho, camiseta vermelha e casaco azul oceano. Look 4: meia-calça roxa, bota preta, vestido curto branco com estampa geométrica amarela, jaqueta jeans oversized alongado escuro.

Ama uma ousadia fashion, principalmente em momentos descontraídos como o final de semana? Pois deixe-se envolver pela meia-calça colorida. O acessório já se tornou o queridinho entre as fashionistas internacionais e promete causar muito por aqui neste inverno. Entre as cores mais usadas estão o vermelho, o roxo e o verde, mas escolha o tom que mais fizer os seus olhinhos brilharem. Vale destacar que, por mais que possa sugerir o contrário, a versatilidade de combinações também é garantida com as meias coloridas. Você pode se jogar em um look inteirinho da mesma cor, em um color blocking dos seus tons preferidos contrastantes, em uma paleta toda combinadinha, em uma estampa impactante, em um look sóbrio exceto pelas pernocas…. O céu é o limite, assim, deixe a criatividade voar e se divirta!

Veja outras dicas abaixo