Cinco dias, cinco truques de estilo

Seja por falta de tempo ou inspiração, compor visuais criativos para o dia a dia pode ser uma tarefa mais fácil do que parece, sem exigir novos investimentos a cada vez que a sensação de não ter nada para vestir aparecer. Para isso, tenha em mente que os truques de estilo são os seus maiores aliados, capazes de renovar até mesmo àquelas peças clássicas que você sempre repete. Gostou da ideia? Que tal animar a sua semana com uma brincadeira fashion: aplicar um recurso de styling por dia. Truques facinhos de adotar e de resultado infalível, como os cinco que sugiro agora. Vem ver!

Dia 1: Sapato pesado + peças clássicas

Montagem com três fotos de street style mostrando truques de estilo que renovam o look: roupa clássica com sapato pesado. Look 1: terno preto com tênis preto de plataforma branca e clutch branca com estampa preta. Look 2: bota caubói vermelha com vestido branco de alfaiataria. Look 3: coturno preto com calça de alfaiataria azul-marinha, blusa de gola alta cinza e mochila verde escuro.

Jogar com os contrastes da moda é um recurso de estilo potente, capaz de criar visuais dignos de uma boa fashionista em poucos segundos – é só unir dois itens que você nunca imaginou juntos e pronto. Para começar, escolho uma combinação facinha de adotar: a de peças clássicas com sapatos pesados. Tudo o que você precisa é daqueles essenciais do closet profissional, como um terno minimalista, um blazer, uma saia lápis, uma calça de alfaiataria ou uma camisa branca, e de um sapato pesado, vale coturno, tênis com plataforma, oxford tratorado, bota caubói… Enfim, o que melhor agradar o seu paladar fashion. A especial mistura entre o sofisticado e o bruto é perfeita para incrementar o dia a dia profissional, use sem moderação!

Dia 2: Nozinho

Montagem com três fotos de street style mostrando truques de estilo que renovam o look: camisa/camiseta com nó na ponta. Look 1: camisa azul com nó na altura da cintura, calça jeans e bolsa marrom. Look 2: camiseta cinza com nó na cintura, calça de linho branca e bolsa preta. Look 3: camisa listrada amarrada na cintura usada por cima de camiseta bretão azul-marinho e branca, saia lápis verde.

E não é que um nozinho básico pode mudar o seu look e imprimir personalidade extra até mesmo à tradicional combinação de calça jeans com camisa? Poderosíssimo, o truque requer o mínimo de coordenação motora e pode ser usado em camisetas, camisas, regatas e quimonos, eliminando de vez o tédio fashion. Um outro detalhe que faz a diferença é sobrepor a camisa com nozinho a uma camiseta estampada ou colorida. Fashion, prático e fácil <3

Pati recomenda:

Dia 3: Moletom + blazer

Montagem com três fotos de street style mostrando truques de estilo que renovam o look: moletom com blazer. Look 1: moletom preto, skinny preta, mule rasteiro preto, blazer cinza xadrez e bolsa preta. Look 2: moletom preto, blazer preto, calça de alfaiataria preta, bota preta de salto alto e bico fino. Look 3: blazer rosa claro, calça de alfaiataria rosa calara, moletom branco, tênis branco e bolsa rosa clara.

Essencial de qualquer closet, o blazer é um curinga que vai bem do glamour ao básico, do fashionista ao impecavelmente sofisticado. Para renovar este clássico, a dica é investir em uma pecinha que não costuma fazer parte da sua extensa gama de combinações: o moletom com capuz, item originário do mundo esportivo que é sinônimo de conforto. Juntas, as duas peças unem o melhor de dois mundos, compondo visuais aconchegantes na medida da elegância para mulheres que amam brincar com a moda. Inspire-se e use já!

 

Pati recomenda:

Dia 4: Mangas para cima

Montagem com três fotos de street style mostrando truques de estilo que renovam o look: mangas para cima arremangadas. Look 1: camisa branca com mangas arremangadas calça cenoura acetinada rosé, cinto marrom, jaqueta verde militar sendo segurada e sandália marrom. Look 2: trench coat listrado azul-marinho com branco, camisa branca, skinny jeans preta, bolsa preta e oxford branco com preto. Look 3: blazer branco arremangado com camiseta branca, calça jeans azul com joelho desfiado, scarpin nude acetinado e clutch bege.

Prático, o simples ato de arremangar as mangas enche o visual de estilo – e é ótimo para alongar a silhueta. Além das clássicas camisas, você também pode replicar o recurso em blazeres, jaquetas jeans, trench coats e cardigãs. Ah! Para evitar o incômodo de ter que ajeitar as mangas que escorregam de tempos em tempos, a dica é prender a parte de tecido arremangada com um atilho de borracha. Pronto. Look impecável para o dia inteirinho <3

O truque na prática é facinho de fazer. Você pode conferir um vídeo de como clicando aqui.

Pati recomenda:

Dia 5: Gola rolê sob camisa branca

Montagem com três fotos de street style mostrando truques de estilo que renovam o look: blusa de gola alta com camisa. Look 1: blusa de gola alta cinza, camisa branca, skinny preta, sobretudo preto e bota preta. Look 2: camisa branca com mangas bufantes e babados com blusa de gola alta preta, calça jeans e bota preta de bico fino. Look 3: camisa branca com blusa de gola alta preta, calça jeans com barra dobrada, mule rasteiro marrom, bolsa creme com alça de correntes e trench coat bege.

Para o final desta semana de truques certeiros, nada melhor do que incrementar a indispensável camisa branca de um jeitinho todo cool. O complemento escolhido é a blusa de gola rolê, também chamada de turtleneck ou, simplesmente, blusa de gola alta. A forma mais fácil de usar é unir a camisa a uma blusa preta sóbria, mas fique livre para abusar de golas altas em cores fortes como o vermelho, o amarelo e o roxo.  O resultado flerta com o charmoso estilo das parisienses, principalmente se arrematado com um bom jeans. Sofisticação pura!

Pati recomenda:

Veja outras dicas abaixo