Paper bag: a calça mais amada da temporada

Se você está em busca de uma peça especial, capaz de incrementar os visuais do cotidiano, ou é fã de tendências fresquinhas, saiba que um modelo específico de calça tem marcado forte presença nos looks das fashionistas: a paper bag. Com um nome que faz alusão à textura das bolsas e sacos de papel amassados, a calça tem cintura alta franzida e cinto forrado no mesmo material, além de uma modelagem que afunila na região do calcanhar e tem pregas no quadril. Lembrou da calça clochard? Pois as duas são gêmeas e garantem dose extra de charme aos seus visuais. Confere só!

Uma dúvida recorrente na hora de investir na paper bag é se os franzidos trarão a impressão de centímetros extra à cintura. Pois é justamente aí que o cinto bem ajustado brilha e valoriza a região sem acréscimos – evite as amarrações com grandes laços, ok? Já as pregas na região do quadril são ótimas aliadas de quem gostaria de trazer mais volume para a parte de baixo do corpo, como, por exemplo, mulheres com ombros ou bustos amplos que desejam harmonizar as proporções da silhueta. Em ambos os casos, a dica é deixar a calça ser a grande protagonista do visual, combinada a tops sequinhos e minimalistas. Valem bodies, regatas, camisetas com decote v ou camisas justinhas. Brinque com os volumes da maneira que mais for conveniente e o sucesso é seu!

Cheia de charme, a paper bag rende uma infinidade de combinações, que podem acompanhar você em qualquer escritório e nas inúmeras programações que acontecem fora dele. Para o office, abuse dos blazeres ajustados e das camisas. Para descontração e conforto, invista em camisetas com frases divertidas, mules e bolsas pequetuxas. Pintou aquele encontro ou drinque com as amigas? O body de um ombro só, a blusa com decote generoso e os tops acetinados são o complemento ideal, principalmente ao lado de uma clutch glamurosa e salto alto. Escolha a alternativa que mais combina com a sua agenda e fique pronta para arrasar!

Agora que você já sabe tudo sobre a calça que é tendência, encontre um modelinho para chamar de seu <3

Veja outras dicas abaixo