Calça cargo: o tempero do office look

calça cargo é um dos essenciais do closet. De alma despojada, inspirada no estilo militar que ganhou as ruas a partir dos anos 1970, a peça transita bem por vários estilos, imprimindo atitude extra às composições. Por intrigante que possa parecer, a peça também é boa companheira do office look, trazendo um pouquinho de sua personalidade outsider para as combinações mais tradicionais típicas de um ambiente profissional. Basta combiná-la sempre a outros elementos mais sofisticados. Pode investir que vale a pena, como confirmo agora pra você. Vem!

Montagem com três fotos de street style mostrando como usar calça cargo no trabalho. Look 1: calça cargo bege, blusa de gola alta preta, jaqueta de couro biker preta e bolsa clutch preta. Look 2: calça cargo verde militar, blusa preta, bota meia preta e trench coat verde militar. Look 3: calça cargo bege, camisa branca, sandália bege e blazer preto.

Calça cargo + blazer + camisa com gola laço + scarpin + bolsão

Um office look interessante com a cargo combinada a um blazer e uma delicada camisa com laço na gola. Essa mistura de alfaiataria, romantismo e militar funciona muito bem. Combine com um scarpin e um bolsão. Feito e com muito estilo!

Calça cargo + pulôver + botas + bolsa atravessada

Combine a calça com um pulôver, quentinho, fofo, bem confortável. Um visual despojado, mas elegante. Ah! Blusões de cores intensas ficam lindos com o verde da calça cargo, como laranja, vermelho, amarelo. Botas finas e uma bolsa atravessada finalizam o visual.

Calça cargo + jaqueta biker + camiseta branca + sandálias de salto alto + bolsa saco

A cargo encontra a rebeldia da jaqueta biker de couro em um visual sofisticado e pronto para o dia a dia profissional com um delicioso toque rocker. Combine com camisa branca e sandálias de saltos finos – e uma bolsa saco em um tom claro para contrastar. Fresco e contemporâneo.

Veja outras dicas abaixo