As melhores amigas de quem tem perna fina

Por mais que cada mulher seja linda exatamente do jeitinho que é, as pernas finas ainda geram desconforto para muitas, que buscam formas de disfarçar essa característica. E como a beleza está diretamente relacionada com se sentir confortável e poderosa consigo mesma, hoje reúno três peças que são grandes aliadas das moças de pernas finas. Curtiu? Então confere só.

Saia evasê

Grande clássico da mulher contemporânea, a saia evasê é ajustada na cintura e desce em formato de “A”. Graças a esse shape, a peça parece ser feita sob medida para mulheres de pernas finas, já que não marca a região e ainda cria um desenho extremamente sofisticado do corpo. Use com camisas clássicas, camisetas divertidas, tops croppeds… Com tudo, na verdade. Já os sapatos mais indicados são os scarpins e sandálias de tiras finas. O resultado é súper chique.

Calça paper bag

Se você está ligadinha nas tendências, já deve saber que a calça paper bag é a queridinha da vez e promete bombar nas próximas temporadas. Pois além de estiloso, o modelo franzido na cintura, com cinto forrado e pregas na região do quadril é ótimo para trazer volume às pernas. Para amplificar a sensação de equílibrio da silhueta a dica é investir em tops sequinhos, como camisas brancas clássicas e bodies de malha.

Vestido envelope

Transpassado em uma modelagem que envolve o corpo com delicadeza, o vestido envelope, também chamado de wrap dress, tem o shape perfeito para quem deseja disfarçar qualquer volume, seja ele muito ou pouco. Explico: o vestido tem decote v, que valoriza o busto e deixa você mais longilínea, uma amarração na cintura que retém a atenção nessa região e uma saia soltinha que não marca. O mais bacana é que você pode usar o clásssico criado e eternizado por Diane von Furstenberg em qualquer ocasião. Do escritório ao jantarzinho, o vestido envelope é democrático, feminino e elegante. Um sucesso!

Veja outras dicas abaixo