Inove

Dia da mulher: looks que combinam com os seus objetivos

Ser mais elegante, buscar o equilíbrio, conseguir aquela promoção no trabalho, ter mais tempo para cuidar de si, praticar a empatia, ler mais… São muitos os desejos que queremos colocar em prática todos os dias. Em meio às reflexões trazidas pelo Dia Internacional da Mulher acerca da luta, da união e do poder feminino, que tal resgatar as metas esquecidas, repensar o que você quer melhorar e partir para a ação? A moda é uma grande aliada para ter ao lado neste momento de transição, afinal, através dela você é capaz de refletir para o mundo a sua personalidade e todas aquelas características especiais que são só suas. Para ajudar nessa missão, seleciono looks e itens perfeitos para cinco vontades femininas. Encontre a que mais combina com você e power up, girl!

Ser mais poderosa

Dia da mulher: looks que combinam com os seus objetivos. Dicas para quem quer ser mais poderosa.

Ser a girl boss do rolê, com uma agenda lotada de sucessos, é o seu maior objetivo? Então comece a demonstrar o poder que existe dentro de você não só nas atitudes como também no visual. Antes de qualquer coisa, um bom terno é fundamental. Outras peças essenciais do escritório, como as em alfaiataria, são as suas melhores aliadas, porém ao invés de optar por itens clássicos, invista em detalhes de impacto. Por exemplo, um blazer fica ainda mais imponente em tecidos como o jacquard, um vestido reto ganha vida graças a cores vibrantes, uma saia lápis se torna ainda mais especial com uma boa estampa animal… Como é possível perceber, as opções são muitas! Foque no impacto que você quer causar e encontre peças tão especiais quanto.

[vitrine]

Ser mais ousada

Dia da mulher: looks que combinam com os seus objetivos. Dicas para quem quer ser mais ousada.

Começar um curso ou esporte, conhecer novos bares, restaurantes e pessoas,  aceitar um convite de última hora, viajar para uma cidade desconhecida… Tudo o que você quer é sair da zona de conforto e ser um tantão mais ousada nas escolhas. Que tal iniciar pelo look? A principal dica é unir peças bem opostas, abusando dos contrastes e das misturas que você nunca pensou em colocar em prática. Uma saia lápis sexy com uma camiseta lisa, uma calça jeans básica com uma blusa de babados glamurosa, um top esportivo com uma tradicional calça de alfaiataria, um vestido de festa com tênis e jaquetinha… Seja qual for a sua escolha, pode apostar que a aventura renderá boas histórias para contar, além de, claro, incrementar o seu estilo pessoal. Bora?

[vitrine]

Ser mais sexy

Dia da mulher: looks que combinam com os seus objetivos. Dicas para quem quer ser mais sexy.

Quer apimentar o cotidiano, arrebatar corações como uma femme fatale do cinema ou se tornar a própria irmã perdida das Kardashians? Além da postura poderosa e confiante – fundamental para segurar qualquer visual, aliás -, são muitos os itens que podem ajudar você nessa missão. Peças que contornam as curvas com primor, como o vestido tubo, a saia lápis e a calça skinny, um bom decote, seja nas costas, no colo ou ombro a ombro, fendas, tops e vestidos com tiras fininhas, sandálias de salto alto ou a simples camisa branca usada um tantinho mais aberta com a lingerie à mostra. Até mesmo os tecidos podem ser grandes aliados na hora de esbanjar sensualidade por aí. Se jogue em opções que possuem toques envolventes, como o cetim, a seda e o veludo, ou sutis transparências, como a renda e o chiffon. Visual arrebatador garantido!

[vitrine]

Ser mais chique

Dia da mulher: looks que combinam com os seus objetivos. Dicas para quem quer ser mais chique.

Sofisticação é a sua palavra de 2019. E a elegância pode ser expressa na forma de andar, com uma boa postura, de agir, tratando todos bem, de falar e, claro, de vestir. Para um visual chique de essência, a dica é apostar em peças com cortes precisos e caimentos certeiros. Abuse vestidos retinhos de alfaiataria, saias mídi plissadas, camisas brancas amplas, pantalonas, blazeres, calças de cintura alta com barra curtinha e charmosos macacões com decote v. A cartela de tons clássicos, como o preto, o cinza, o bege, o branco, o azul-marinho e o vermelho, é a mais indicada para você. Já quando o assunto é estampa, as listras e xadrezes são imbatíveis! O resultado é fino, fino.

[vitrine]

Ser mais brilhante

Dia da mulher: looks que combinam com os seus objetivos. Dicas para quem quer ser mais brilhante.

Se depender de você todos os dias serão repletos de brilho e muito luxo! Não importa a ocasião, a temperatura ou o dia da semana, o que você deseja é esbanjar glamour por aí, tornando o mundo sua grande passarela. Assim como a intenção sugere, para ser mais brilhante a dica é se jogar em paetês, metalizados, bordados e tecidos luminosos como o cetim, o veludo, o couro e o lurex. Os acessórios também são fundamentais para um visual fabuloso, assim, abuse dos máxi brincos e colares, das correntes alongadas, dos braceletes largos, dos itens que misturam prata e dourado, das franjas e das pedrarias coloridas. Um arraso!

[vitrine]

Já me contou qual é o seu desejo, o que você quer ser mais este ano? É só gravar um vídeo no Instagram e marcar o perfil @oipatibr.  No fim de semana, vou repostar todos os depoimentos no stories, criando uma rede de força e energia feminina! Vem comigo?

Deixe uma resposta