Criadores do Sul

Designers gaúchos criam boas ideias on-line

Neste período de reclusão social essencial para evitar a proliferação do coronavírus, uma atitude bem-vinda para quem pensa em comprar é olhar para quem está bem pertinho, para quem produz, para quem tem uma moda única, para quem é pequeno e precisa muito de uma forcinha para enfrentar este período conturbado em todos os sentidos, inclusive economicamente, né? E muitas marcas gaúchas, pensando em vencer essa fase tão conturbada, criaram ações, descontos, combos, colaborações, atrativos para incentivar este apoio tão fundamental do cliente. Espia algumas que a gente selecionou (tem muitas e muitas, viu?) – e confira as que você já conhece que, com certeza, estão precisando de seu carinho pra vencer esta crise.

Esenco

A grife que cria deliciosas roupas de tecidos naturais reverte 10% do faturamento de abril para o EMEF POA, escola que atende a crianças em situação de vulnerabilidade social, para ajudar na compra de itens de necessidade básica. Além disso, o cliente tem 10% de desconto no pagamento à vista e frete grátis para o RS.

Outra novidade: a Esenco lança a campanha Seja Esencat, projeto de apoio a mulheres que precisam gerar renda. A ideia é criar uma rede de vendedoras on-line que se conectem à essência da marca. A pessoa se cadastra através do link (clique aqui) e a marca envia todos os materiais de divulgação e venda dos produtos, como catálogo, conteúdo para postar no instagram e um código e acesso ao o e-commerce. Com isso, é possível vender através da plataforma, criar carrinhos e enviar para as clientes com opções de produtos e divulgar o código, no qual as consumidoras ganham 5% de desconto, e a vendedora, comissão que varia de 10% a 20%.

www.esencoinspira.com.br

Laços Poá

Marca infantil de acessórios para cabelos, com laços lindos, criou uma ação muito fofa: 40% de desconto para todos que precisam adiar um sonho devido à quarentena: aniversário, batizado, casamento, chá de fraldas. Para a marca, essa é uma forma de manter o giro financeiro e se solidarizar com quem precisou ter esses momentos especiais adiados. Ah! Também garante entrega gratuita para compras acima de R$ 50 em POA e R$ 90 para o Brasil.

@lacospoa

Lizáli

Para manter o contato íntimo com o cliente, facilitando uma compra assertiva, a marca criou o atendimento via chamada de vídeo, que acontece em tempo real. É só chamar pelo WhatsApp da Lizáli, combinar um horário e pronto: a equipe apresenta as opções e depois envia por motoboy sem custos extras, claro que para clientes de Porto Alegre. A marca também está produzindo máscaras de proteção que serão doadas a um asilo da capital gaúcha.

Yolo

Voltada a traduzir tendências de forma rápida, a marca, que também trabalha com showroom pra lojas de todo o Estado, foca no on-line com desconto de 20% e frete grátis para o Estado. Além disso, para garantir o padrão salarial das colaboradoras neste período de lojas fechadas, dobrou a comissão de vendas.

@yolobrands

PP

Uma das pioneiras do conceito de reutilização no Brasil, imprimindo um valor sofisticado ao couro excedente da indústria calçadista com suas cobiçadas bolsas, roupas e acessórios, a PP pela primeira vez aplica um valor promocional às pecas, com 40% de desconto on-line e frete grátis.

ppacessorios.com.br

Ada

A marca de roupas veganas com fits confortáveis e cheios de charme, está com uma linda campanha: Ajude a Ada a Existir. Sabendo da dificuldade de uma marca manter os salários dos colaboradores e os pagamentos de matérias-primas e fornecedores em dia, criaram a promoção Zero Estoque, liquidando as roupas prontas com descontos de 25% a 50%.   

@conceitoada

Was

Minimalista e elegante, a Was abraça a hashtag #juntossomosmaisfortes, que virou um código de 20% de desconto no site da marca e frete grátis. Roupas atemporais por um preço delicioso.

@follow_was

Ceci Jolie

A doce marca infantil que cria roupas de aroma deliciosamente vintage em linho natural e com estilo atemporal está com a campanha 40. Todos os colaboradores da marca seguem trabalhando de suas casas, respeitando os preceitos da quarentena e a essência sustentável do selo. Nas compras on-line, além de diminuir o percentual de lucro, tornando os valores ainda mais atrativos, a Ceci criou “combos” especiais, com diferentes presentes para as clientes, que sempre incluem o delicioso cheirinho Ceci Jolie, além de sapatos, peças de roupas e outros mimos. Uma graça!

www.joliececi.com

Otrobikerwear

As vendas da marca de roupas esportivas perfeitas para ciclistas mantêm as vendas online, mas as entregas dos produtos serão realizadas apenas quando a situação se normalizar. Para motivar o cliente, a Otro, que sempre deixou claro seus processos produtivos e percentuais financeiros, abre mão dos 18% de lucro, tudo para garantir o sustento dos seus colaboradores durante a crise.

@ottobikewear

Brisa

A Brisa Slow Fashion, marca atemporal que trabalha com algodão orgânico, tecidos e processos sustentáveis, com tingimento natural feito artesanalmente, se une à campanha #fiqueemcasa e oferece 20% de desconto nas compras on-line.

www.brisaslowfashion.com

Squame

Com peças funcionais e cheias de charme para a prática de esportes e para a praia e piscina, a Squame criou um vale compra para este momento, sugerindo que ele pode ser utilizado com presente ou no momento que o cliente achar mais adequado. Também 5% do valor dessas vendas será revertido para o Ecossistema Moda Sustentável, um coletivo de pesquisadores, empreendedores e maras que colabora com a produção e o consumo de moda sustentável no RS.

@otrobikewear

Muy Guappa

Com sua moda elegante e com savoir-faire singular, com peças de alfaiataria que nos fazem suspirar, a Muy Guappa lançou uma campanha Apoie Marcas Independentes, motivando os seguidores a indicar suas marcas favoritas e a todos a consumirem, curtirem, compartilharem os pequenos que precisam de apoio extra neste momento de crise. Além de elegante, colaborativa.

@muyguappa

Wara

As joias de visual minimalista produzidas em ouro e prata com pedras naturais estão com 10% de desconto e frete grátis. Uma oportunidade de adquirir uma joia única, totalmente autoral.

@waramujica_design

Dani Holzbach

A grife gaúcha criou uma série de ações. Além de 20% de desconto nas compras on-line e delivery gratuito para a grande Porto Alegre, quem comprar acima de três peças concorre a um closet completo da grife para o próximo inverno (valor aproximado de 50 mil). A DH também transformou sua fábrica própria neste momento, adequando o processo para a produção de máscaras cirúrgicas, investindo em maquinário específico, estudando normas e contratando novos fornecedores, sempre respeitando todos os preceitos necessários para um trabalho seguro neste período.

@daniholzbachbrand

Deixe uma resposta