Ouse

Organize já: cores e estampas no office look

Chega de reclamar de tédio no office look. Além de combinações mais ousadas que brincam com a alfaiataria, há duas excelentes alternativas para tornar fresco e contemporâneo o visual profissional: cores e estampas. Sim. Um tom e uma padronagem subvertem ou incrementam até a mais tradicional das peças. Portanto, se você é um pouco resistente a novas modelagens, comece brincando com a paleta e com os traços. Tem medo de errar? Calma. Espia esta cartilha com um joguinho de estilo em cinco níveis, do principiante ao fashionista profissional.

Nível 1: cores únicas

Um bom jeito de apimentar o visual profissional é escolher uma cor para decorar o look inteirinho. O conjunto, que por anos foi considerado uma segunda linha do bom gosto no closet, hoje é protagonista da elegância. Valem ternos, vestidos, tailleurs e combinações de camisa/calça ou saia.

[vitrine]

Nível 2: color blocking

Para quem quiser subir um ponto no desafio, a ordem é escolher cores de contrastantes, criando blocos de tons, o famoso color blocking. Misture pink e laranja, roxo e vermelho, amarelo e azul, laranja e vermelho e o que mais sua criatividade fashion apontar. Chique!

[vitrine]

Nível 3: estampas clássicas

Listra, poá, xadrez e animal print, quatro padronagens atemporais, perfeitas para quem busca temperar o office look na medida do requinte. Uma camisa de onça pode fazer muita diferença junto àquela calça preta de pregas. Uma saia listrada deixa qualquer blazer branco mais cool. Uma camisa poá sofistica qualquer saia branca. Invista!

[vitrine]

Nível 4: estampas ousadas

Motivos tropicais, tribais, geométricos, abstratos em linhas que revertem a atenção ao primeiro olhar pedem um pouco mais de atenção na hora de compor, mas são ainda mais fascinantes do que as padronagens tradicionais, principalmente quando decoram peças convencionais – esse contraste é ouro. Para começar, invista em uma única peça como estrela e coordene com tons básicos ou em uma das cores da estampa.

[vitrine]

Nível 5: tudo ao mesmo tempo agora

Game over. Aqui você mescla tudo: cor, estampas, cores, tornando extraordinários os clássicos do closet profissional.

Deixe uma resposta