Brilhe

Cor de sorvete: a elegância dos tons aquarelados

Com delicadeza singular, os tons aquarelados – também conhecidos como pastel ou candy colors – se tornaram uma febre fashion, presentes em incontáveis looks de street style ao redor do mundo. E se antes as cores suaves remetiam a peças e visuais extremamente românticos/fofoletes, hoje adocicam a clássica alfaiataria ou glamurosos tecidos como o cetim, o couro e as peles fakes. Contrapor a leveza dos tons à imponência das modelagens ou matérias-primas é justamente a forma mais contemporânea de usar – truque infalível para refrescar o estilo dos pesados visuais de inverno. Quer mais dicas para adotar a adorável paleta aquarelada? Venha comigo <3

Uma só cor

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar tons pastel num visual monocromático. Look 1: visual monocromático lilás, camisa lilás, calça de alfaiataria skinny lilás, blazer lilás e scarpin verde pastel. Look 2: vestido mídi rendado com saia plissada amarelo pastel, scarpin cinza. Look 3: saia acetinada verde menta com drapeado na frente, blusão de lã verde menta e sandália rosa metalizada. Look 4: blazer e calça de alfaiataria rosa pastel, tênis all star rosa pastel, bolsa rosa pastel redonda.

Os visuais monocromáticos são a fórmula mais indicada para quem busca sofisticação ao vestir as cores pastel. Facinha de adotar, afinal, é só unir peças em cores similares, a combinação ainda alonga a silhueta, trazendo a impressão de um corpo mais longilíneo. Para dose extra de requinte, se jogue em um terno bem cortado com tênis, em um tailleur com saia lápis, em um vestido mídi fluído com salto alto ou em uma saia fluída com pulôver oversized de lã. Já quando o assunto é cor, as possibilidades são muitas: do rosa quartzo ao verde menta, do lilás ao azul serenity, escolha a que mais agradar o seu paladar fashion e fique pronta para arrasar!

[vitrine]

Leve + vibrante

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar candy colors/tons pastéis em looks misturados com cores vibrantes. Look 1: suéter de lã rosa pastel, casaco sobretudo rosa pastel, pantalona pink, bolsa creme. Look 2: vestido verde escuro, casaco verde pastel alongado e sandália preta. Look 3: suéter azul vibrante ao lado de terno azul bebê pastel e vota preta. Look 4: suéter roxo vibrante, casaco alongado lilás, calça lilás e mule lilás.

Quer incrementar o visual ou fazer suas peças renderem mais? A dica principal é escolher um item em cor vibrante da mesma cartela do seu look. Por exemplo, se o blazer e a camisa são rosinhas, se jogue em uma saia ou calça rosa choque. Seja em uma peça ou acessório – sim, os sapatos, bolsas e brincos também podem entrar na brincadeira -, o recurso funciona como uma pimenta para o estilo, capaz de transformar qualquer combinação em poucos segundos. Perfeito, né?

[vitrine]

Mistura adocicada

Montagem com quatro fotos de street style mostrando como usar candy colors/tons pastéis em looks misturados. Look 1: blazer menta, calça de alfaiataria lilás, blusão azul bebê, bolsa multicolorida. Look 2: camiseta lilás, calça de alfaiataria pantalona lilás, trench coat amarelo pastel, bolsa preta. Look 3: camisa azul bebê, calça rosa pastel, blazer laranja pastel, bolsa clutch amarela pastel. Look 4: camisa amarela pastel com amarração na cintura, saia plissada mídi com metade rosa e metade amarela pastel, sapato bege.

Charmosa e leve, a junção entre distintos tons pastel possibilita que você brinque com a moda e abuse da criatividade para deixar o closet cada vez mais versátil. Na hora de usar, vale tanto apostar em um visual combinadinho entre dois tons, como em um color blocking no qual todas as peças são de cores distintas. As misturas de cores mais certeiras para arrasar são a de amarelinho com rosa, a de lilás com menta e azul, a de laranja com azul e rosa e a de menta com rosinha. Use sem moderação!

[vitrine]

Deixe uma resposta