Inove

Ajuste a cintura já!

Produções que valorizam a cintura têm poderes mágicos: deixam o visual mais curvilíneo, equilibram as proporções do corpo e valorizam os seus pontos fortes. Ultrafeminina, a silhueta acinturada é tendência para as próximas estações e é bem fácil de investir. Quer saber como? Então confira algumas dicas para investir!

Blazer + cinto

Todo charmoso, esse é um dos combos mais fáceis de montar. Sabe aquele blazer curinga, que vai bem com tudo? É só jogar um cintinho por cima! Se você é mais discreta ou quer afinar a cintura sem chamar tanta atenção para ela, prefira acessórios básicos da mesma cor da roupa. Caso contrário, pode apostar nos modelos metálicos, marrons ou com aplicações. Uma combinação cheia de estilo é o blazer cinza xadrez, uma das peças-chave da estação, com cinto preto rocker. Os lenços e gravatas também funcionam como cintos e dão um toque extra de estilo a qualquer look. Invista sem medo!

[vitrine]

Camisa/camiseta com nozinho

Outro truque facinho que faz toda a diferença é dar um nó na camisa ou camiseta, bem na altura da cintura. Além de trazer bossa a qualquer produção, o detalhe é uma ótima solução para aquelas peças amplas que a gente já tem no armário, mas não favorecem tanto a silhueta. Uma dica para o visual não ficar muito despojado é combinar a parte de cima com peças e acessórios sofisticados, como a calça de alfaiataria e a saia lápis de couro, ambas bem ajustadas ao corpo e com o cós mais alto.

[vitrine]

Peças envelope

Do clássico vestido ao cache cour, modelo da indumentária das bailarinas que cruza a região do peito, as peças envelope são uma ótima forma de valorizar a cintura. Além de envolver o corpo, elas têm decote V, o que alonga a silhueta. Para contrapor com a delicadeza dos modelos envelope, invista em tons escuros,  peças mais pesadas, como uma jaqueta de couro, ou em tênis, supercasual. 

[vitrine]

Deixe uma resposta