Apimente

5 dicas para deixar um look básico mais estiloso

Adeptas de peças básicas e certeiras, fãs de clássicos do closet, apaixonadas por apostas versáteis e elegantes, esta é para vocês: incremente o visual sem deixar de lado esta pegada atemporal. Como? Com truques de estilo que fazem pequenos detalhes chamarem a atenção sem deixar de lado o charme de um bom jeans, de uma camisa de corte impecável ou de uma alfaiataria precisa. Ideal para quem busca um temperinho bom de moda em ambientes profissionais mais formais, aqui estão cinco itens que tornam extraordinário o visual do dia a dia, que deixam um look básico mais estiloso.

Invista em um sapato ousado

Um sapato diferenciado imprime bossa ao look básico. A primeira dica, facinha de adotar é um toque de cor em sapatos clássicos, como o scarpin ou uma botinha. Um passo mais ousado é eleger um sapato duplamente audaz, ou seja, com cor e modelagem singulares. Vale apostar em aberturas, saltos geométricos ou muitas tiras. Para um visual ainda mais poderoso você pode ir além, unindo estampa ao que já tem formato e cor. Não há look mal-humorado com um sapato desses, viu?!

[vitrine]

E também em uma bolsa

Da mesma forma que um sapato, a bolsa pode ser um recurso para apimentar uma composição neutra. Imagine um visual de trabalho comportado de alfaiataria tradicional com uma bolsa grande em uma cor surpreendente? Ou quem sabe um modelo preto com detalhes coloridos compondo com básico jeans e camiseta? Ou ainda, para quem curte uma pitada de humor, uma bolsa com um toque divertido, seja em uma aplicação, uma frase, um formato.

[vitrine]

Use a camisa e a camiseta de um jeito diferente

A próxima dica não trata de um objeto, mas, sim, de um truque. O simples fato de colocar apenas metade da camisa/camiseta sob o cós da calça transforma a mensagem visual, torna instantaneamente cool. A parte presa ajusta, e a parte solta alonga. Ótimo, né? Dá pra apostar nesse truque com calça jeans, com modelos mais formais e também com saias. Outro recurso simplinho e de grande efeito é colocar somente a parte da frente do top para dentro do cós do bottom. Sem erro!

[vitrine]

Dobre a barra da calça

Parece nada, mas só parece. A forma como se dobra a barra da calça faz toda a diferença. Por exemplo, um jeans com uma dobra larga remete ao visual rocker e cinquentista. Se tiver a dobra enroladinha, meio mal feita propositalmente, fica despojadamente sofisticado. Se a barra for mais tradicional, retinha, o resultado é classudo. Quando se quer valorizar o sapato, dobra-se a barra mais e mais, até o meio da canela. Isso sem falar nas meias: coloridas, arrastão, estampadas, que podem reforçar o charme do look

[vitrine]

Sobreponha já

Se tem um jeito muito bacana de unir clássicos é criar sobreposições um tanto diferentes, como jaqueta sob blazer, cardigã sob jaqueta, jaqueta sob casaco. Sim! Ao invés de sobrepor camisas e camisetas, o que é mais tradicional, sobreponha as terceiras peças. O casaco de lã mais pesado sobre jaquetas biker ou jeans fica super fashion. Aposte!

[vitrine]

Deixe uma resposta