Renove

Três combinações chiques para salvar o seu look

Mesmo que você adore se vestir, criando visuais nada óbvios, e esteja sempre ligadinha nas tendências, é comum passar por alguns bloqueios criativos. Nestes momentos – que, geralmente, coincidem com aquela sua reunião importante ou com a manhã em que você acordou atrasada – ter algumas combinações certeiras na manga é fundamental. E não estou falando da clássica dupla calça jeans e camisa branca, mas sim de misturas elaboradas e elegantes, capazes de salvar o seu dilema fashion e compor looks repletos de poder. E o melhor: são facinhos de montar. Inspire-se e use já!

Saia lápis + camisa

Se antes a união de saia lápis com camisa remetia a looks caretas ou aos clássicos uniformes de secretária, hoje a dupla é puro estilo, casando bem com os mais diversos paladares fashion e agendas. A principal dica para fugir do óbvio é apostar em peças especiais, com cores, estampas, texturas e detalhes especiais, como uma blusa com gola laço, uma camisa sem mangas ou uma saia com assimetria.

Sobre o uso da saia lápis, vale destacar que a peça valoriza a todas as mulheres, sejam elas esguias ou curvilíneas. Graças a seu material estruturado e modelagem ajustada, a peça contorna o corpo com elegância, sem marcar demais, e deixa você ainda mais poderosa. Aposte do trabalho ao evento no fim de tarde e fique pronta para dominar o mundo!

[vitrine]

Terno

Com um bom corte e cor sóbria, o terno garante sofisticação imediata ao visual, tornando-se um dos maiores aliados do closet profissional. Mas nem só de escritório vive o nosso refinado conjunto. Você também pode apostar no terninho para eventos de gala, combinado a acessórios bem glamurosos, ou para se jogar na pista no final de semana. Ah! Usar o paletó fechado sem camisa por baixo, ou com uma lingerie especial à mostra, deixa o visual muito mais sexy e noturno.  Quanto aos sapatos, uma sandália de tiras finas é imbatível e chique na medida, mas os tênis despojados e as mules em tons vibrantes são possibilidades mais ousadas para quem ama brincar com a moda.

[vitrine]

Calça de alfaiataria + camiseta

A camiseta pode até não ser o primeiro item que vem à sua cabeça quando o assunto é elegância, mas, ao lado de uma boa calça de alfaiataria e de um scarpin, passa a ser  sinônimo de composições charmosas. Para um visual fresco e clean, prefira as camisetinhas neutras, acompanhadas de uma calça com modelagem ampla e cintura bem alta e de um bolsão em tom forte, como o vermelho. Mais desinibidas, as t-shirts de banda ou com estampas divertidas são perfeitas para romper a sobriedade da sua calça de alfaiataria preta e podem ser usadas nos mais diversos ambientes, do escritório à happy hour. Use e abuse!

[vitrine]

Deixe uma resposta