Ouse

Color blocking no office look: divertido e elegante

Um visual colorido tem poderes mágicos: moderniza peças clássicas, tornando-as mais divertidas ou glamurosas, espanta de vez o tédio das combinações básicas e deixa você ousada na medida para encarar os compromissos da rotina com muito estilo. Chamada de color blocking, a união de cores vibrantes e contrastantes é perfeita para animar os seus looks de trabalho, fugindo dos visuais sóbrios que costumam marcar presença no escritório. Gosta da ideia, mas não faz ideia de por onde começar? Esse post é para você!

Color blocking no look de trabalho, fotos com dicas de como usar. Calça laranja com regata roxa, saia lápis laranja com camisa amarela, terno verde com camisa amarela, terno vermelho com camiseta rosa e tênis

A primeira dica para quem quer se jogar no color blocking com a elegância exigida para o ambiente profissional, é apostar em peças de alfaiataria com modelagens sóbrias e minimalistas. Evite babados exagerados, mangas muito bufantes, assimetrias, e direcione o foco do visual para a sua deliciosa e audaciosa mistura de cores. O mesmo vale para bolsas e sapatos. Em tons fortes, os clássicos scarpins, sandálias de tiras finas e bolsas shopper são as escolhas mais seguras, para investir já!

[vitrine]

Color blocking no look de trabalho, fotos com dicas de como usar com elegância. Vestido amarelo com blazer laranja, calça vermelha com blazer azul marinho, vestido menta com colete amarelo, calça verde com blusa azul, blazer branco e bolsa laranja.

Se você está começando a se aventurar no mundo das cores e ainda tem receio de visuais muito extravagantes, dose a intensidade dos tons, apostando em combinações que envolvam uma cor virante e outra mais delicada. Por exemplo: o rosa choque casa perfeitamente com o verde menta, o vermelho vibrante com o azul-marinho, o coral com o verde militar… Um blazer branco também é uma ótima alternativa para suavizar o visual, trazendo um pitadinha de sobriedade à sua aquarela fashion.

[vitrine]

Color blocking no look de trabalho, fotos com dicas de como usar. Calça azul royal com camiseta amarela, saia lápis vermelha com camiseta rosa, pantalona laranja com camisa azul, vestido verde com casaco pink.

Adora combinações singulares e bem glamurosas? Acordou inspirada para ousar? Então amplifique as cores ao máximo! Embora a mistura de tons contrastantes não tenha fórmula, algumas combinações que sempre ficam bem são a de azul com amarelo, a de vermelho com laranja, a de rosa com vermelho, a de amarelo com roxo, a de azul com laranja, a de verde com rosa… Enfim, a lista é longa. Separe um tempinho para brincar com as opções do seu closet,  una as cores que você mais ama, as que nunca imaginou juntas, combine e descombine até encontrar aquele visual que faça o seu coração bater mais forte.

[vitrine]

Deixe uma resposta