Misture

Colete no look de trabalho: dicas para arrasar

Enquanto ainda temos mais um mês de verão pela frente, encontrar opções fresquinhas que tragam a elegância necessária para o visual de trabalho é um alívio, embora nem sempre seja uma tarefa fácil. Pois uma pecinha um tanto negligenciada do closet profissional é a solução dos seus problemas: o colete de alfaiataria. Ótimo substituto ao blazer, mantendo o mesmo teor de sofisticação, o colete deixa o look mais arejado e os braços livres – principalmente se usado com peças de mangas curtas ou estilo regata.

O modelo ideal? Um tantinho alongado, terminando entre o final da coxa e o joelho, e de tom neutro para garantir a maior versatilidade possível. Ainda assim, nada impede que você invista em comprimentos máxi ou em cores fortes, como o amarelo solar e o picante vermelho. Seja qual for a sua escolha, a peça casa bem com os mais diversos tipos de composições. Confira três formas de usar o colete de alfaiataria e arrasar no office look!

Conjuntinho

Como usar colete no look de trabalho. Combinações com colete e calça de mesmo material. No primeiro look da montagem, temos um colete preto alongado com calça preta, mocassim preto envernizado e bolsa laranja. No segundo, um colete branco alongado com calça de alfaiataria branca de barra curta, sandália bege com amarração no tornozelo e bolsa bege. No terceiro, colete alongado preto, pantalona preta, sandália de duas tiras finas e camiseta branca.

Para um visual de sofisticação pura, una o colete a uma calça em material e cor similar, compondo uma espécie de terninho todo contemporâneo – o terno original é composto de calça, blazer e colete. Finalize com uma sandália de múltiplas tiras ou mocassim clássico, uma bolsa de impacto em cor forte ou estampa animal e você estará elegante na medida para aquele dia importante ou reunião especial. Quer ousar um pouquinho? Se jogue em um tênis básico, em um mule bem especial ou em uma bolsa com transparências.

[vitrine]

Com calça de alfaiataria

Como usar colete no look de trabalho. Combinações com colete e calça de materiais diferentes. No primeiro look da montagem, temos uma calça preta skinny, regata branca e maxi colete amarelo. No segundo, camiseta bretão listrada, calça preta e colete bege, com scarpin vermelho e bolsa de tweed. No terceiro, colete preto, regata cinza, calça jeans e scarpin.

Para além do conjuntinho, a junção de colete com calça rende infinitas composições.  Você pode combinar a terceira peça a calças de alfaiataria de várias cores e estampas e, se o seu ambiente de trabalho for mais descontraído, com jeans. Alternativa às blusas sem manga, as camisas de tecidos levinhos e as camisetas são ótimos complementos, sejam lisas ou estampadas. Por mais que a gente nem consiga pensar em outono/inverno ainda, os coletes também casam bem com peças de mangas longas e ficam lindos quando usados por cima de jaquetas pesadas – truque de estilo que as fashionistas amam!

[vitrine]

Com vestido ou saia mídi

Como usar colete no look de trabalho. Combinações com colete e calça de mesmo material. No primeiro look da montagem, temos uma saia lápis de couro bordô, camiseta branca, colete bege e scarpin bordô. No segundo, vestido plissado preto e branco e colete mostarda, com sandália bege e bolsa bege. No terceiro, colete azul marinho com amarração na cintura, saia listrada azul marinho e laranja, camisa branca e bolsa branca, mule bege

Essenciais da mulher contemporânea, as peças mídi garantem requinte instantâneo a qualquer combinação. Ainda assim, graças a seu comprimento logo abaixo do joelho, podem passar a impressão de uma silhueta um tantinho achatada. E é aí que o colete usado aberto faz toda a diferença, criando uma linha vertical que deixa o seu visual mais longilíneo e esguio. Arremate com um sapato de salto em tom próximo ao da sua pele e o sucesso é mais do que garantido!

[vitrine]

Deixe uma resposta