Misture

Cintos: cinco formas de usar e arrasar

Acessório muitas vezes menosprezado, o cinto tem o poder de mudar um visual! Com ele, é possível deixar até mesmo a mais básica das combinações, como jeans e camisa branca, um tantinho mais especial. Hit do street style, os cintos são capazes de valorizar e acinturar a silhueta, evidenciar uma peça especial, animar uma composição desgastada e imprimir charme a um jeans clássico.

Pense no cinto como um elemento perfeito para reverter a atenção. Na região do quadril, sob uma túnica, direciona os olhares para baixo. Sob um vestido de mesma cor, destaca a cintura, transformando qualquer mortal em uma curvilínea Kardashian. Só fique atenta a um aspecto: o acessório salienta a região onde está. Se este é seu objetivo, se jogue em modelos de múltiplas cores, texturas, tamanhos e detalhes. Caso contrário, prefira modelos discretos. Confira cinco formas de usar e arrasar ao lado de um bom cinto. 

Com jeans

Cintos: como usar com jeans, truques de estilo

Essencial de todo closet, o jeans ganha uma pitadinha extra de estilo na companhia de um cinto. Use com calças justas, pantalonas, mom jeans, saia mídi, minissaia… Opção é o que não falta! Os cintos estreitos e médios são os melhores, mas podem ter fivelas diferenciadas, ilhoses, bordados, cores vibrantes e outros detalhes que sejam reflexo de seu estilo preferido, do rocker ao caubói, do clássico ao militar.

Com calça de alfaiataria

Cintos: como usar com calça de alfaiataria

Com calça de alfaiataria, os cintos são o acabamentinho que faltava, aquele detalhe que deixa todo o conjunto mais bonito, mais harmônico. Cintos estreitos são os indicados para finalizar o visual de qualquer modelo, já os largos são perfeitos para reverter atenção em calças de cintura alta.

Com saias

Nas saias, os cintos ganham foco total de atenção. Fininho ou encorpado, o acessório combina com peças lisas, coloridas ou estampadas, de modelagens justinhas a bem amplas. Finalize com camisa ou camiseta branca e terá um visual todo especial.

Com vestido

Cintos: como usar com vestido

Os cintos são ideais para acinturar vestidos soltinhos, valorizando as curvas, para incrementar peças básicas e, até mesmo, para contrastar o caráter romântico ou boho de peças mais fluídas – para isso, escolha um cinto mais pesado e largo. Use muito!

Com blazer

A combinação de blazer com cinto foi sucesso absoluto nas últimas temporadas, deixando o clássico do look profissional muito mais estiloso. Nas estações mais quentes, a dupla segue com tudo, agora ao lado de partes de baixo mais levinhas, como shorts, minissaias e vestidos fluídos. Usar o cinto por cima de uma camisa larguinha também é um truque que apimenta o visual, pode apostar!

Deixe uma resposta