Renove

Cinco sapatos que toda mulher deve ter

Há quem comece o look pelo sapato, selecionando as peças cuidadosamente para combinar com o modelo do dia. Outras, pelo contrário, preferem que o sapato seja o arremate final, responsável por trazer dose extra de estilo ao visual. Seja você adepta do primeiro ou segundo time, uma coisa é certa: ter bons pares ao lado multiplica as suas opções na hora de vestir, garantindo um closet versátil e investimentos mais certeiros. Quer saber quais são os sapatos curingas que toda mulher deve ter? Agarre o bloco de notas e venha comigo!

Scarpin

Lista com cinco sapatos que toda mulher deve ter: scarpin. Look 1: scarpin preto, calça jeans rasgada e blazer xadrez. Look 2: scarpin vermelho, short de couro preto, cropped preto, blazer preto e bolsa preta. Look 3: scarpin branco, macacão mecânico verde e bolsa azul. Look 4: Scarpin metalizado com saia plissada mídi preta, camiseta branca, jaqueta jeans e bolsa branca.

Presença indispensável nos closets profissionais, o scarpin possui uma sofisticação nata, que vai bem tanto com itens clássicos de alfaiataria como com jeans despojados, macacões esportivos e vestidos ou saias glamurosas. Seja com salto bem alto ou médio, o modelo preto é essencial para todas as horas. Depois dele, invista nos vermelhos ou metalizados – perfeitos para festas e eventos noturnos ou para aqueles dias em que você quer fugir do comum!

[vitrine]

Coturno

Lista com cinco sapatos que toda mulher deve ter: coturno. Look 1: coturno com calça jeans, camiseta branca e jaqueta biker. Look 2: coturno com saia mídi de couro, camisa branca com gola laço, bolsa vermelha e óculos de sol. Look 3: coturno com calça de alfaiataria, blusa canelada de gola alta cinza e mochila. Look 4: coturno com vestido boho mídi floral e bolsa pequena.

Um clássico de estilo, o coturno figura entre os mais diversos estilos e movimentos, do punk ao grunge, do fashion ao boho. Perfeito para os dias mais frios, para curtir um show especial ou se jogar nas pistas mais despojadas, a bota com cadarço e sola tratorada é atemporal, sem nunca deixar de ser um desejo independentemente das tendências. Além da boa e velha combinação com calça jeans e jaqueta de couro, outras alternativas bem estilosas são contrapor o tom pesado do sapato a peças fluídas de tecidos leves ou bem sofisticadas, como as em alfaiataria, paetê e couro.

[vitrine]

Sandália de tiras finas

Lista com cinco sapatos que toda mulher deve ter: sandália de tiras finas. Look 1: sandália amarela de tiras finas com macacão poá, sandália preta de tiras de finas, regata preta e jaqueta de couro com spikes. Look 3: sandália preta com tiras finas, minissaia de couro com regata preta. Sandália de tiras finas vermelha, calça jeans azul e camiseta ac/dc.

Além de unir delicadeza e charme, a sandália de tiras finas traz a impressão de pernas quilométricas, principalmente se tiver um tom parecido com o da sua pele. O único risco em investir no modelo é se apaixonar perdidamente e não querer tirar mais do pé, tamanha versatilidade e conforto. Use com jeans sequinhos e camisetas de banda para incrementar o despojado, com saias plissadas, macacões e calças de alfaiataria para sofisticar o que já é elegante ou com comprimentos míni para badalar com muita sensualidade. Possibilidades para todos os gostos e momentos!

[vitrine]

Sapatilha

Lista com cinco sapatos que toda mulher deve ter: sapatilha. Look 1: Sapatilha preta com skinny preta e blusa listrada bretão preta e branca. Look 2: sapatilha aveludada cobre, vestido estampado verde e bolsa bordô. Look 3: sapatilha preta com jeans skinny azul e regata branca estampada. Look 4: sapatilha preta com minissaia cinza xadrez, camiseta preta e jaqueta de couro.

Charmosa, eterna e confortável, uma boa sapatilha é a opção mais certeira para descer do salto sem perder a elegância, seja no trabalho, no fim de semana ou naquela festa especial. Você pode optar por um modelo com bico redondo e cor neutra, súper eclético, por um envernizado preto clássico ou por um bem glamuroso, com estampa animal ou cor vibrante. Use e arrase!

[vitrine]

Tênis

Lista com os cinco sapatos que toda mulher deve ter: tênis. Look1: tênis branco com listras esportivas, terno preto e camiseta branca. Look 2: Tênis branco, short jeans e camiseta preta de manga comprida. Look 3: tênis branco com saia mídi de onça, camiseta preta e blazer preto. Daddy shoes com vestido camisola rosa magenta e bolsa atravessada preta e branca.

Saído diretamente da moda esportiva, o tênis caiu no gosto das mulheres ocupadas por proporcionar conforto imediato aos dias de agenda lotada e casar bem até mesmo com conjuntos súper clássicos, como um bom terno. Cool de essência, o tênis pode ser branco, preto, ter cores fortes, metalizadas, estampas, listras esportivas ou aplicações de pedrarias, cadarços diferenciados, velcros… A cada dia surge um modelo ainda mais lindo que o outro. Encontre o que mais combina com você e, antes de finalizar a compra, pense em quantas combinações bem distintas é possível montar. Muitas? Então se jogue!

[vitrine]

Deixe uma resposta