Misture

Look de trabalho: cinco peças fundamentais

Ter um closet de trabalho versátil, com peças que possam ser combinadas de mil e uma formas, é um passo fundamental para deixar a sua vida muito mais prática. Pensa só: você passa, pelo menos, cinco dias da semana batendo ponto no escritório. Para cada expediente, um look. Ufa! Haja criatividade para tantas combinações, não é mesmo? Pois algumas pecinhas clássicas são grandes aliadas para multiplicar suas possibilidades de vestir. São aqueles itens sofisticados, mas básicos. Eternos, mas contemporâneos. As peças-chave para quem está entrando no mercado de trabalho ou para quem busca um visual mais formal e elegante. Curtiu? Então separe um espaço no bloquinho de anotações e venha comigo!

1. Camisa

Look de trabalho com camisa. Camisa branca com jeans e scarpin. Camisa azul e pantalona branca. Camisa poá com saia mídi branca.

Base para qualquer combinação, uma camisa com bom corte é um investimento que merece a sua atenção. Isso porque a peça vai estar ao seu lado independentemente da estação do ano, do tipo de profissão e das mudanças que o seu estilo possa passar através dos anos. A opção mais certeira? Uma camisa branca com modelagem um tantinho mais ampla, que pareça ter saído diretamente do closet masculino para compor o seu look. Depois, escolha um modelo liso em outra cor, o azul é súper charmoso, e um com estampa clássica – vale ir do poá ao floral, passando pelas listras ou prints animais.

[vitrine]

2. Calça de alfaiataria

Look de trabalho com calça de alfaiataria. Calça preta de alfaiataria e camiseta branca. Calça de alfaiataria azul marinho e camisa listrada. Calça de alfaiataria cinza e blazer xadrez.

Com corte retinho, cintura alta e comprimento terminando delicadamente na altura do osso do tornozelo, a calça de alfaiataria é puro charme! Em tons sóbrios, como o preto, o marinho e o cinza, a peça se torna um curinga para todos os momentos e casa bem com basicamente todas as outras peças do seu closet. Da camiseta despojada à camisa clássica, do scarpin fabuloso ao tênis casual, a calça de alfaiataria é a pitada de elegância tão necessária no dia a dia.

[vitrine]

3. Saia lápis

Look de trabalho com saia lápis e camisa social. Saia lápis com camiseta e scarpin.

Ajustada ao corpo, com cintura alta e comprimento logo abaixo dos joelhos, a saia lápis é praticamente o uniforme da mulher poderosa, garantindo sofisticação para uma reunião importante, um encontro especial ou para aqueles dias em que você simplesmente quer se sentir linda e confiante! Do modelo preto clássico – que casa lindamente com camisas estampadas – aos com cores imponentes, como o bordô, as opções são muitas. Na hora de escolher a sua, prefira modelos com um pouco de stretch no tecido e uma pequena fenda na parte de trás – esses detalhes são fundamentais para garantir o seu conforto e mobilidade em meio à rotina corrida.

[vitrine]

4. Blazer

Look de trabalho com blazer. Blazer branco com camisa bege e cinto. Blazer preto com skinny preta, camiseta branca e mule. Blazer cinza xadrez com saia lápis branca e regata preta.

Clássico e prático, o blazer é capaz de imprimir personalidade e charme a qualquer combinação, seja a de calça skinny com camisa branca, seja a de saia mídi com top neutro. A primeira aquisição para quem está em busca de uma pecinha para usar muito é um modelo levemente acinturado, que acabe na altura do quadril e tenha um tom neutro, como o preto, o branco e o xadrez com fundo cinza. Está em busca de um visual mais contemporâneo? Se jogue nos modelos oversized. O resultado é um visual formal com uma deliciosa pitada de fashionismo.

[vitrine]

5. Vestido reto

look de trabalho para quem procura versatilidade. Vestido de alfaiataria reto, com sandália de salto médio e máxi bolsa.

Sabe aqueles dias de rotina intensa em que você precisa estar elegante, ao mesmo tempo que confortável? O vestido de alfaiataria reto é a sua salvação! Levemente acinturado e com comprimento mídi, o vestido pode ter decote canoa, em formato v ou nenhum decote, mangas curtas, estilo regata, fendas discretas e múltiplas opções de cores – das discretas às bem vibrantes. Escolha a peça que mais combinar com o seu paladar fashion e finalize com sapato de salto médio e um bolsão clássico. Pronto. Look prático e imponente, digno da mulher de sucesso que você é.

[vitrine]

Deixe uma resposta