Brilhe

Não me leve a mal, é carnaval: cinco ousadias fashion para usar já

As malas estão quase fechadas, as músicas mais animadas, as estradas mais lotadas e já é possível sentir um clima descontraído e festeiro no ar. O motivo? O feriado mais esperado do ano chegou: é Carnaval – ou quase, já que ainda faltam algumas horinhas para acabar o expediente. Independentemente dos seus planos – seja encontrar os amigos, fugir para o litoral, cair na balada, descansar muito ou emendar um bloquinho no outro – que tal aproveitar o clima de diversão e extravagância típicos da folia para investir em peças e combinações atípicas e dar folga a alguns pudores  ou regrinhas de estilo que costumam marcar presença no dia a dia?

Além de garantir visuais de impacto, dignos de uma boa fashionista, a brincadeira é perfeita para refrescar o seu olhar sobre as peças que você já tem – em meio à correria do cotidiano é comum cair nas fórmulas seguras e  acabar combinando as coisas sempre do mesmo jeito – e, até mesmo, sobre algumas imposições sociais que seguimos reproduzindo para nós mesmas e não fazem o mínimo sentido. Curtiu? Então confira cinco ousadias fashion para investir neste carnaval e se diverta.

Pernas à mostra

Foto: RIOetc/Reprodução

Existe atitude que combine mais com o verão do que deixar as pernas à mostra, exibindo o bronzeado e refrescando o visual? Ainda assim, muitas de nós deixam os comprimentos míni de lado por acharem que nossas pernas são finas ou grossas demais. Que nada! A verdade é que as peças curtinhas valorizam a todas, trazendo uma pitadinha de sensualidade e descontração a qualquer combinação. Aposte em vestidos românticos, shorts desfiados, saias nos mais diversos materiais, tubinhos de paetês… O céu é seu limite fashion, voe!

[vitrine]

Barriga de fora

Foto: RIOetc/Reprodução

Barriga à mostra fora da praia ou piscina? Por que não? O recurso de estilo queridinho de celebridades como Bella Hadid e Jennifer Lopez até pode ser inapropriado para ambientes formais, como o escritório, agora, para a folia, está mais do que permitido! E por mais que as imagens de street style possam sugerir o contrário, para apostar não é necessário ter uma barriguinha negativa, sarada ou estar grávida. Tudo o que você precisa é se libertar e se sentir confortável com a escolha. Entre as inúmeras formas de vestir, combine croppeds, bustiês, biquínis ou tops de academia a peças de cintura baixa.

[vitrine]

Maiô na cidade

Foto: Pinterest/Reprodução

Vai ficar na cidade, mas adoraria compor um look levinho e descontraído? Quer uma mala compacta que funcione para as mais diversas programações? O maiô é a solução de todos os seus problemas! Substituto para os bodies, a peça se tornou um hit do verão urbano graças ao poder de deixar itens clássicos, como a calça jeans e o short de alfaiataria, cheios de bossa e aliviar as altas temperaturas. Embora a peça combine com tudo, as formas mais divertidas de usar são ao lado de itens bem glamurosos, que contrastem com a essência despojada do maiô. Invista em paetês, metalizados, couros, bordados, cores vibrantes, rendas… Enfim, tudo que o for exuberante e causar impacto.

[vitrine]

Cores + estampas

Foto: Pinterest/Reprodução

Por mais que costume gerar algumas dúvidas na hora de combinar, a mistura entre cores e estampas distintas é capaz de eliminar o tédio de qualquer visual. Para o Carnaval, esqueça as regrinhas sobre misturar prints e cores complementares e abuse dos contrastes. Algumas inspirações que valem o teste são a junção da cartela neon com prints florais, dos metalizados com poás, de cores solares com animal print, de xadrez colorido com listrado em p&b… A ordem é abusar da criatividade, combine e descombine!

[vitrine]

Decote vertiginoso

Foto: Pinterest/Reprodução

Os poderes de um bom decote são muitos: deixar o visual mais poderoso, valorizar o busto – seja ele voluptuoso ou modesto -, alongar o visual e trazer aquela pitada de sensualidade capaz de nos tornar femme fatales de forma instantânea. E se aqui a brincadeira é sair do lugar comum, se jogue de vez em  decotes vertiginosos, seja em vestidos, macacões, blusas ou bodies. Não tem nenhuma peça tão audaz? Abra alguns vários botões extras da camisa e seja feliz!

[vitrine]

Deixe uma resposta